Ouça este post.

Geni: uma travesti no São João da Vila Vintém

Carlos Leal,
03/05/2025 | 17h05
Foto: Div.

Em 2025, a tradicional Quadrilha Junina Forró Mandacaru encontra a força da representatividade nesta vibrante e politizada adaptação da icônica Ópera do Malandro, de Chico Buarque de Holanda. Ambientada na calorosa Vila Vintém, a história acompanha Geni – uma travesti corajosa e marginalizada – que emerge como um poderoso símbolo de resistência, amor e liberdade em um cenário onde o São João se vê ameaçado por interesses obscuros, moralismo e preconceito.

Será um marco na história do São João de Salvador! Pela primeira vez, uma quadrilha junina soteropolitana terá uma noiva trans, a icônica Geni, que será interpretada pela estrela Beca Baroni.
O aguardado espetáculo será apresentado no concurso de quadrilhas que acontecerá em Salvador entre os dias 11 e 15 de junho. A ordem das apresentações será definida por sorteio, então fique ligado para não perder! Após o concurso, Geni e o São João da Vila Vintém encantará outros palcos até o mês de agosto.

Com sensibilidade e irreverência, a montagem transporta a narrativa para o coração do Nordeste e do universo junino, abordando temas cruciais como a participação e os direitos das mulheres, da população negra e da comunidade LGBTQIAPN+. Tudo isso emoldurado pela atmosfera fascinante dos cabarés, com muito forró contagiante, leques graciosos e um festival de cores vibrantes.

Geni, uma travesti no São João da Vila Vintém celebra a arte como um grito, o São João como nosso palco, e Geni como a personificação de um povo que resiste com alegria e dança. Venha se emocionar e celebrar conosco.