Casal gay em publicidade do novo Polo causa polêmica na web

Um post feito pela Volkswagen para anunciar o novo VW Polo 2023 nas redes sociais se tornou o centro de polêmica entre os internautas nas redes sociais. Isso porque a montadora decidiu escalar um casal gay para protagonizar uma campanha do seu novo veículo.
Na legenda da foto em que dois homens aparecem abraçados diante do carro, postada no Twitter, no Instagram e no Facebook, no último dia 6, a montadora diz: “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play”.

A publicação, explicou a montadora, faz parte de uma série de postagens sobre o tema da diversidade iniciado em junho de 2021 pela montadora.
Mas uma série de comentários criticando – inclusive com ofensas e manifestações preconceituosas – e defendendo a campanha fizeram do post um dos mais comentados nas redes nos últimos dias.
A homofobia é crime, equiparado ao de racismo, desde 2019, o que foi lembrado por muitos internautas que reagiram às críticas. Muitos elogiaram a iniciativa da Volks enquanto outros defenderam boicote à empresa.
Somente no Instagram, foram até o momento mais de 6,2 mil curtidas e mais de 4,6 mil comentários. No Facebook, o post tem 20.800 comentários e 1.300 compartilhamentos, além de 29,5 mil reações. As reações fizeram o tema figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira.
Volks: Diversidade como estratégia
Em nota, a Volks afirmou que “a diferença enriquece e o respeito une”. A montadora disse que a promoção à diversidade e inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca.
Do O Globo