A TV Aratu completa 55 anos de presença diária na tela dos baianos nesta sexta-feira, 15 de março, e celebra a data com aumento de 19% no faturamento em um dos seus principais projetos, que é o Aratu Folia. Resultado este que é fruto da conexão com a energia da Bahia e o povo baiano, por isto, a comemoração vai começar com conteúdo especial em todos os programas nesse dia, trazendo matérias, recordações e personalidades que fazem parte dessa história. Terá ainda uma declaração de amor pela Bahia em campanha lançada para todo o estado, além de novidades na programação.
“O Aratu Folia foi um sucesso, reunimos uma equipe de mais de 150 profissionais e marcamos presença em três estúdios montados no Campo Grande, na Barra e em Ondina, além de mostrar a festa nos carnavais de bairro e nas cidades do interior. Levamos o carnaval da Bahia para todo o Brasil, com mais de 40 horas de transmissão na TV e mais de 60 horas de conteúdos no YouTube, ultrapassando as fronteiras do país. O projeto também foi um sucesso comercial, com crescimento de 19% no faturamento e adesão de 15 marcas, que fizeram questão de se associar ao nosso projeto”, celebra Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu.
Ela comemora ainda o sucesso comercial: tivemos um crescimento de quase 20% de faturamento, comparado à edição do ano passado, com a adesão de 15 marcas apoiando nosso conteúdo, isso graças a investimentos na renovação contínua dos conteúdos, trazendo mais diversidade para a programação.
Falando em mudanças, os 55 anos chegam mesmo com novidades, a começar pela estreia do programa Aratu Agora, na próxima segunda-feira (18), apresentado por Murilo Vilas Boas. A atração será de segunda a sexta-feira, a partir de 18h30, trazendo as notícias mais atuais sobre trânsito, clima, eventos e outros temas que possam facilitar a rotina do baiano.
O esporte também vem ganhando mais espaço, com reforço no núcleo do No Campo do 4 e bons resultados na audiência da Copa do Nordeste. “Vai ter, inclusive, o BAxVI na próxima quarta-feira (20), com transmissão ao vivo pela TV Aratu e nossa expectativa é de mais um recorde de audiência, superando a marca histórica do clássico do ano passado”, avisa a CEO. E tem ainda as estreias na programação do SBT, como SBT Podnight, Chega Mais, É tudo nosso, Circo do Tiru, Tá na Hora, Sabadou e Eita Lucas.
Campanha
Para contar um pouco da trajetória de 55 anos que começou em preto e branco como filiada da TV Globo, passou pela Manchete, Central Nacional de Televisão (CNT) e já soma 27 de contrato com o SBT, nesta sexta entra no ar a campanha “Apaixonada pela Bahia”.
Presença frequente nos corredores e estúdios da emissora desde criança, Ana avalia que “a TV Aratu tem uma ligação forte com a cultura da Bahia e com o povo baiano. Isso vem desde 1969, quando a emissora entrou no ar pela primeira vez, com o galinho cantando e despertando as pessoas para mais um dia de batalha”.
Cantando e dançando, no dia 8 de junho, a emissora vai ter sua grande festa anual, o Arraiá do Galinho, para comemorar com baianos e visitantes também os 35 do festival junino mais tradicional do estado. O Grupo Aratu promete uma edição especial no Wet, com artistas e bandas de peso, comidas típicas, trio nordestino e o tradicional concurso de quadrilhas.