Teatro

Trupe Bobos da Plebe movimenta Pelourinho neste sábado (5)

Genilson Coutinho,
05/07/2014 | 10h07

palacia e palaito

Os palhaços Palácia & Palito, artistas sul-matogrossenses da capital Campo Grande, entram em cena a todo vapor no Pelourinho neste fim de semana com o espetáculo “Amor de Palhaço”, traduzindo os diversos sentimentos que permeiam a vida romântica dos casais, abrangendo o tema da conquista, da disputa entre os sexos e indo cada vez mais além com a imprescindível improvisação e interação da plateia. As apresentações são gratuitas e acontecem no sábado (05), a partir das 20h30, no Largo Pedro Archanjo, e durante a festa Independência Cultural, no domingo (06), a partir das 15h no Largo Tereza Batista.

O primeiro número é uma adaptação da lenda latino-americana de domínio público, “O Amor” extraído do livro de Eduardo Galeano, “Memória do Fogo”, entrelaçado com números cômicos tradicionais do circo brasileiro e finalizando a peça com um número de autoria da própria trupe.

O elenco é formado por Pietro Lara e Tamara Prantl, fundadores da Trupe Bobos da Plebe onde atuam como palhaços, contadores de estórias, bonequeiros e arte-educadores com ênfase na Educação Ambiental, transformando o lixo em objetos/obras de arte.

O espetáculo é um teatro popular que dialoga e se apropria do espaço físico, busca abertura à interação do público durante as cenas, propondo jogos que fazem com que a dramaturgia cênica nunca seja a mesma, sendo criada também pela plateia. Durante a semana, os artistas estarão circulando por diversos pontos da cidade de Salvador, como o Mercado Modelo, a Praça da Sé e o Terreiro de Jesus.

Elenco:
Tamara Prantl e Pietro Lara

Produção:
Trupe Bobos da Plebe

Apoio:
Centro de Culturas Populares e Identitárias | Secretaria de Cultura do Estado da Bahia