“Todo mundo vai morrer” uma comédia itinerante e de suspense onde o público participa jogando com os atores para descobrir quem é o assassino
“Todo Mundo Vai Morrer” é uma peça itinerante de comédia e suspense. Mais que uma peça, é também um jogo onde todos participam, atores e público. Enquanto os espectadores investigam sete suspeitos para votarem naquele que acreditam ser o verdadeiro assassino, essas sete personagens se esforçam para parecerem menos culpadas frente à plateia.
O elenco é composto de dez atores que, através de um texto escrito especialmente para eles, competem entre si pela empatia de cada espectador. Sete deles são suspeitos da morte de um oitavo e os outros dois conduzem a investigação como delegada e médico legista.
A peça é livremente inspirada em livros de suspense, filmes de terror, jogos de detetive, e usa uma fórmula bastante conhecida, popularizada por Agatha Christie, a rainha do mistério, onde a plateia presencia o assassinato de uma pessoa odiada por todos os presentes.
O público faz as vezes de investigador e jurado, reunindo informações sobre os investigados e tendo direito de votar no final do espetáculo. A peça se torna ainda mais vanguardista e singular ao apresentar cenas simultâneas, itinerantes, espalhadas pela bela e rústica arquitetura do Parque Glória Maria (antigo Parque das Ruínas). Cada espectador vê uma diferente faceta do espetáculo e precisa colher suas provas para apontar seu culpado favorito no final.
Quando o jogo acontece?
05 de outubro a 30 de novembro
sábados e domingos, 18h
*exceto dias 06 e 20/10 e 17 e 24/11 e em dias de chuva
Como assistir e participar?
Faça a sua reserva pelo email coletivocircularteatro@gmail.com ou instagram @ocoletivocircular. Contribuição consciente no local.
FICHA TÉCNICA
Direção: Breno Sanches
Dramaturgia: Camilo Pellegrini
Elenco: Bianca Corrêa, Carolina Panneitz, Elton Castro, Gael Miranda, Hugo Souza, Lindomar Melo, Lucas Belchior, Marina Dib, Nathalia Murat e Vitória Lengruber
Preparação Vocal: Junio Duarte
Figurinos e Adereços: Malu Costa e Natasha Caiaffa
Costura: Gael Miranda e Rosa Siqueira
Midias Sociais: Lindomar Melo
Fotografia: Lucas Belchior, Camilo Pellegrini e André Barcelo
Designer: Juan Gonzalez
Produção: Marina Dib e Hugo Souza
Assistente de produção: Gael Miranda
Coordenação Geral: Breno Sanches
COLETIVO CIRCULAR
O Coletivo é formado por 15 atores e atrizes e tem a direção e coordenação geral de Breno Sanches. Iniciou sua pesquisa foca no espaço não convencional e no surrealismo, no início de 2023, que culminou no seu primeiro trabalho: “Redentor”, inspirado no filme “O Anjo Exterminador” do cineasta Luis Buñuel. O espetáculo ficou 2 meses em cartaz no Anexo da Sede das Cias. A partir dessa primeira experiência o grupo decide seguir a pesquisa, agora voltada para o gênero de suspense e convida o autor, ator e diretor, Camilo Pellegrini para desenvolver uma nova dramaturgia que foi escrita especialmente para cada atriz e ator, “Todo mundo vai morrer”.
DRAMATURGO
Camilo Pellegrini é formado em Direção Teatral pela UnB (Brasília) e UniRio (Rio de Janeiro). Autor e diretor de treze peças teatrais, entre elas a “Trilogia das Assassinas”, três peças que foram traduzidas e montadas na Suíça, Argentina, Portugal, França e Alemanha. Assinou na Record, como autor principal, a novela “Gênesis” e a série “Milagres de Jesus”. Lá colaborou em dez novelas e três séries (Chamas da Vida, Vidas em Jogo, Caminhos do Coração, Escrava Mãe, Jesus, Amor Sem Igual, A História de Ester, O Rico e Lázaro, José do Egito, Bicho do Mato, Balacobaco, Rei Davi e Topíssima). Assinou duas temporadas do programa “Dois em Cena” no Canal Viva, primeira temporada do reality “Território 4.0” no Futura, quinta temporada de “Deu Positivo” na MTV. Escreveu em mais duas séries a estrear na Globoplay e Star+. Escreveu, atuou e codirigiu a websérie “Minutinho de Terror” (Prêmiada no Rio Webfest de 2018) em parceria com o coletivo Me Dá Um Minutinho. Escreveu e dirigiu o curta “A Lama da Mãe Morta” que estreou no Festival do Rio 2023 (RJ), passou na Índia no Bangalore Queer Festival, no Mix Brasil (SP), na Mostra Quelly (MA), no Festival Rio LGBTQIA+, no Transforma Festival (SC) e na Mostra Cine Diversidade (RJ). Foi semifinalista do concurso Frapa 2023 de roteiros de piloto de série com “Picumã”. Dirigiu o 7º Prêmio ABRA de roteiro. Está em cartaz com a peça “Apartamento 301” onde é ator, coautor e codiretor em parceria com o coletivo “7 do Fim do Mundo”.
DIRETOR
Breno Sanches é Formado em Arte Cênicas (Direção Teatral) pela UNIRIO e integrante da Cia Teatral Milongas desde 2003, onde desenvolve uma pesquisa cênica como ator, diretor e autor. Participou de diversos festivais nacionais e internacionais, nos quais recebeu indicações e prêmios. Na cidade do Rio de Janeiro foi indicado ao Prêmio APTR 2020 com o espetáculo KABARÉ ONLINE na categoria “Melhor Espetáculo Inédito Editado” no qual atuou, produziu e idealizou em parceria com a Cia dos Atores; ao Prêmio Shell 2017 na categoria Inovação, com o projeto de ocupação QUE LEGADO, o qual idealizou e produziu; a “Melhor Texto” no Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil 2011; “Melhor Espetáculo” e “Direção” no Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil 2017/2018, além da “Menção Honrosa” pelos 15 anos de atividades da Cia, e ganhou o “Trabalho de Formas Animadas” no Prêmio CBTIJ 2018. Também recebeu indicação de “Melhor Iluminação” no Prêmio Shell 2019 com o espetáculo “Homem Feito”, no qual atuou, dirigiu e produziu. Alguns de seus trabalhos são: “Homem Feito”, “Pelos 4 Cantos do Mundo”, “Rosencrantz e Guildenstern estão mortos” e “Pequenos Poderes”. E ainda, é professor da Escola de Formação de Atores Nu Espaço, onde dirige as formaturas e é idealizador e produtor da TERRITÓRIO Cursos e Eventos Artísticos. Neste ano de 2024 segue em cartaz com o espetáculo “Apartamente 301”, onde atua e assina criação coletiva, e ainda, está em cartaz com o espetáculo o qual dirigiu, “Pandemônio” de Alessandro Marson, no Teatro Poeirinha.
SERVIÇO
Temporada: 05 de outubro a 30 de novembro
Dias: sábados e domingos, 18h
*exceto dias 06 e 20/10 e 17 e 24/11 e em dias de chuva
Reservas:
coletivocircularteatro@gmail.com
ou @ocoletivocircular
Contribuição Consciente
Capacidade: 40 pessoas
Faixa etária: 14 anos
Duração: 90 minutos
Local: Parque Glória Maria (antigo Parque das Ruínas)
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa