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TIM usa inteligência artificial para criar músicas de acolhimento na voz de Ana Vilela em mês de Orgulho LGBTQIAP+

Genilson Coutinho,
03/07/2023 | 14h07

Com o objetivo de acolher e dar voz a histórias de pessoas LGBTQIAP+, a TIM escolheu o mês de junho, período em que se celebra essa comunidade, para lançar sua nova ferramenta de inteligência artificial. Em parceria com a agência BETC HAVAS, a TIM traz ao ar a campanha Acolher IA, uma plataforma que transforma histórias reais de orgulho em músicas originais e inspiradoras.

A iniciativa terá como base a canção inédita “Aflora”, composta por Ana Vilela para seu mais novo álbum, “Melhor que Ontem” – a letra, segundo a artista, é como uma carta para ela mesma no passado, uma adolescente homossexual dentro de uma família extremamente conservadora e católica. A ideia é expandir essa mensagem para que alcance muito mais pessoas e de forma personalizada.

A ferramenta está disponível a partir de hoje (28/06) na página desenvolvida para a ação (acolheria.com.br), onde o usuário poderá contar um pouco sobre sua história e realidade como parte da comunidade LGBTQIAP+, e ao final, receber sua própria música. A canção fica por conta da cantora Ana Vilela que, através da Inteligência Artificial, emprestará sua voz para ser o principal instrumento de inspiração e acolhimento de milhares de pessoas, celebrando a narrativa.
 

A campanha tem foco em redes sociais. Além da artista, a marca montou uma robusta estratégia junto do seu time de creators LGBTQIAP+ do Instagram, TikTok e Twitter. Rapha Vicente e Diva Depressão, embaixadores da TIM, foram os primeiros a usarem a ferramenta, contarem suas histórias e receberem suas músicas criadas pela ACOLHER IA.
 

E quem se une a eles é um extenso time de creators do Twitter, que possui relacionamento com a marca já de outras campanhas e destacam-se na internet pelo forte engajamento e identificação que têm com seus públicos. “A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso cotidiano, então porque não nos aliarmos a ela para produzirmos conteúdos que levem amor e conforto às pessoas? Usamos a IA para criarmos milhares de possibilidades de acolhimento, abraçando diferentes histórias e permitindo que elas sejam compartilhadas por aí, quem sabe não atingindo outra pessoa que também esteja passando por situação parecida e precise de um conforto”, complementa Daniela Lima, Diretora de Criação e Conteúdo da BETC Havas.
 

Download da campanha disponível em: Link
 

Ficha Técnica:

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: TIM

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Marcelo Bruzzesi

Diretor de Criação: Alexandre Fernandes e Daniela Lima

Diretor de Criação Associado: Daniel Paulos Brito

Diretor de Tecnologia: Victor Hugo Odo

Head de Design de Produto: Jessica Arruda

UX/UI: Fabio Daniel, Luane Arruda, Thiago Marcondes Marques

Diretor de projetos especiais: Caio Rodrigues

Produtora de projetos especiais: Cindy Cardoso

Gerente de Projetos: Guilherme Grativol

Criação: Alexandre Fernandes, Daniela Lima, Daniel Paulos Brito, Bernardo Rego, Pedro Lenz, Marilia Cotrim, Breno Cibelli, Leonardo Almeida, Fernanda Bravo e João Lage.

Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Erica Barreiros, Fabiana Barros, Loriene Ávila e Bárbara Passos

Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz, Caio Leao

Mídia: Carol Esposito, Ana Vieira, Camila Luna, Larissa Calixto e João Rocha

Clientes responsáveis: Fábio Avellar, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Elmer Dias, Barbara David, Leticia Porfirio, Isabella Gonçalves

Empresa desenvolvedora: Plug Tecnologia