Ícone do site Dois Terços

TIM e Stoodi: clientes da operadora podem estudar para o Enem de graça e sem consumir o pacote de internet

A TIM e o Stoodi se uniram para facilitar a vida de diversos estudantes brasileiros que enfrentam o desafio de um vestibular no meio de uma pandemia e com aulas à distância. A partir de hoje (26), os clientes da operadora independentemente do tipo de plano, terão acesso gratuito à plataforma de ensino, sem consumir o pacote de internet.

Estão liberados videoaulas e bancos de exercícios com foco na preparação para o Enem. Clientes TIM terão ainda, com exclusividade, um cronogram de estudos personalizado, de acordo com o curso desejado para a graduação e com um plano de atividades até a data das provas.

Normalmente, as assinaturas dos serviços do Stoodi têm custo mensal a partir de R$ 29,90. João Stricker, Head de Marketing Consumer da TIM Brasil, explica que a parceria foi pensada justamente para que o cliente economize esse valor e possa ter acesso a um plano de estudos adequado, facilitado pela democratização da internet móvel e dos smartphones. “Com a interrupção das aulas presenciais por conta da pandemia, muitas pessoas que vão fazer o Enem estão com dificuldades para estudar em casa. A crise econômica provocada pela Covid-19 agrava a situação. Os clientes querem economizar o pacote de internet e não podem arcar com plataformas pagas de ensino. A união com o Stoodi ajuda a solucionar algumas dessas questões. Qualquer cliente terá acesso gratuito às videoaulas, sem o consumo da franquia de dados e ainda com um cronograma de estudo personalizado. Buscamos sempre nos aliar a parceiros que facilitem e agreguem valor à jornada dos nossos usuários”, detalha o executivo.

O Stoodi é uma startup brasileira de educação, fundada em 2013. A plataforma reúne conteúdos e ferramentas que permitem ao usuário estudar de forma agradável e eficiente, em qualquer tempo e em qualquer lugar. O conteúdo é desenvolvido de forma organizada, sequencial e didática para que o aprendizado seja o mais natural possível.

“Estamos passando por um momento em que fica muito clara a dificuldade dos alunos brasileiros de acessarem educação de qualidade remotamente. São duas as principais barreiras: curadoria de conteúdo de qualidade e conectividade. Justamente a proposta de valor central da parceria entre Stoodi e TIM. Nossa missão é apoiar em grande escala os milhões de alunos brasileiros cursando o Ensino Médio ou se preparando para as provas do Enem e Vestibulares”, afirma Bernardo Martins, CEO do Stoodi.

A parceria garante aos clientes TIM o acesso a mais de 30 mil exercícios, 5 mil videoaulas e um cronograma de estudos. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo Stoodi que está disponível na PlayStore e AppleStore ou acessar www.stoodi.com.br/tim e realizar o cadastro.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil – conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio – e, já pronta para um futuro ainda mais digital, ativará comercialmente a tecnologia 5G em três cidades até setembro.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

Sair da versão mobile