Thiffany Odara é candidata à Ouvidoria da Defensoria Publica do Estado da Bahia

Thiffany Odara é candidata à Ouvidoria da Defensoria Publica do Estado da Bahia
A Yalorixá Tiffany Odara (@thiffanyodara) é candidata à Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA)para o biênio 2025-2027. Com uma história de dedicação à luta pelos direitos humanos, Thiffany se apresenta como uma forte voz para representar e amplificar as demandas de grupos que historicamente não tiveram seus direitos plenamente atendidos. Vale ressaltar que na lista tríplice para a definição da ouvidora-geral da DPE, divulgada nessa terça (29)Thiffany Odara foi a mais votada, ficando em primeiro lugar, com 40 votos (31,50%).
Mulher preta, trans, mãe, yalorixá, comunicadora, pedagoga, mestre e doutoranda em Educação, ela é uma referência importante nas discussões sobre equidade racial, liberdade religiosa e justiça social. Sua candidatura propõe uma Ouvidoria construída com a participação de diversos setores da sociedade, priorizando a escuta ativa, a participação popular e o diálogo direto em todos os territórios da Bahia.
A candidatura de Thiffany Odara surge como uma oportunidade de promover mudanças significativas nas estruturas da Defensoria Pública, enfrentando as desigualdades com coragem, diálogo e afeto. É um convite para que a sociedade civil se una e fortaleça este importante espaço de democratização da Justiça.