O Teatroescola, projeto residente no Teatro Jorge Amado, localizado na Pituba, está com inscrições abertas para o ano letivo de 2024. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas para os Laboratórios Artísticos de Produção Cultural, Gestão do Entretenimento e Arte Negra e Estudos Teatrais, sendo 40% das vagas destinadas a bolsistas.
Além dos laboratórios formativos, a instituição oferece componentes curriculares voltados para estudos culturais e étnico-raciais, produção artística, ciências políticas e comunicação, amparados pela Lei n° 10.639, que viabiliza os estudos sobre a história e a cultura afro-brasileira e indígena.
Podem inscrever-se no processo seletivo pessoas com idade entre 18 e 35 anos, que tenham concluído o ensino médio e residam na cidade de Salvador e região Metropolitana. As vagas são destinadas a jovens autodeclarados afrodescendentes ou indígenas, LGBTQIAP+, oriundos de periferias ou em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições ocorrerão entre os dias 15 e 29 de janeiro, por meio digital, através do formulário eletrônico disponível no Edital de Seleção Teatroescola 2024, no site (www.teatroescola.org) e Instagram da instituição (@teatroescolaoficial). Não é necessário efetuar pagamento de taxa de inscrição para participar da seleção.
O Teatroescola é a primeira escola inclusiva e integrada com estudos da cultura afro-brasileira e indígena em todo o Nordeste, destinada a jovens afrodescendentes. O projeto existe desde 2017 e já formou mais de 700 jovens de Salvador e região metropolitana.
Formulário de inscrição: https://forms.gle/n431e5MzZNp7CHpw9