Symmy Larrat dialoga com trabalhadores dos Correios para fomentar a inclusão e o respeito às pessoas LGBTQIA+ no serviço público

Redação,
11/07/2024 | 12h07
Gestora destacou o poder do serviço público como agente de transformação social (Foto: Reprodução)

secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Symmy Larrat, esteve, nesta quarta-feira (10), no evento “Painel Respeito e Valorização das Pessoas LGBTQIA+ no Serviço Público”, promovido pelos Correios para os empregados da instituição.

Na ocasião, a gestora destacou o poder do serviço público como agente de transformação social, com potencial para promover a inclusão, o respeito, a diversidade, de maneira a inspirar toda a sociedade. “O serviço público é feito de pessoas, e as pessoas nessa sociedade estão adoecidas. Tudo isso porque foi criado um estereótipo do que é ser homem, do que é ser mulher e do que é ser humano. Quando sofremos com o preconceito, tiram de nós o lugar de ser humano”, expôs a secretária.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso aos materiais de divulgação criados pela pasta para sensibilizar a população sobre as políticas públicas do Governo Federal voltadas ao público LGBTQIA+. Dentre as ações abordadas, estão o projeto-piloto do Programa Empodera+, que busca promover trabalho digno e geração de renda para pessoas LGBTQIA+. Além disso, a secretária Symmy Larrat também lembrou que a pasta está empenhada na organização da Conferência Nacional sobre os direitos das pessoas LGBTQIA+.

Inclusão e Respeito

A organização do painel dos Correios definiu a realização do evento como um marco histórico para o avanço de práticas de inclusão e diversidade na instituição. O intuito da iniciativa foi conscientizar gestores e colaboradores a partir do diálogo próximo com autoridades e lideranças LGBTQIA+.