SLAM SSA – Batalha de Poesia Virtual

Crédito (Jackson Costa): Débora Setenta
Crédito (Kuma França): Divulgação
Estará disponível ao público, gratuitamente, no canal da Carambola Produções no YouTube, dia 7 de abril, às 19h, o SLAM SSA – Batalha de Poesia Virtual. A batalha contará com a participação de 15 poetas marginais – 14 slammers batalhando e um na figura de slam máster –, todos eles oriundos de comunidades de Salvador e Região Metropolitana, se apresentando na plataforma do Zoom com mediação do ator, dramaturgo e diretor Jackson Costa.
O Slam é um fenômeno social, cultural e artístico que reúne juventude, poesia autoral e performance em competições ou “batalhas” poéticas que têm ganhado força nas periferias do Brasil. Essa expressão artística, além de ser um espaço de protagonismo da juventude e de suas vivências, também funciona como um campo de debates e reflexões acerca de reivindicações pelos lugares de direito e pela visibilidade das lutas.
Para quem não conhece, Slam é um tipo de poesia que faz parte do gênero palavra falada, ou seja, é toda literatura que é pensada para ser declamada ou falada em público. O projeto tem o intuito de difundir e dar visibilidade a esta ação cultural e a esta geração de poetas marginais.
O Slam SSA terá recurso de acessibilidade de interpretação em libras.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Serviço:
SLAM SSA – Batalha de Poesia Virtual
Data: 07 de abril de 2022
Horário: 19h
Local: Canal da Carambola Produções no YouTube
Produção: Carambola Produções