SJDHDS participa de formação de profissionais do TCA em combate ao racismo e LGBTfobia
Os profissionais que atuam no Teatro Castro Alves participaram, nesta terça-feira (15), de uma formação em combate ao racismo e LGBTfobia. A ação foi realizada pela ATRAÇÃO – Associação Baiana de Travestis, Transexuais e Transgêneros em Ação, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e a Sepromi – Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.
O curso que tratou sobre racismo, gênero, sexualidade, intolerância religiosa, LGBTfobia, legislação e cidadania, teve como objetivo fortalecer a equipe do TCA sobre diversidade e direitos, a fim de promover um espaço acolhedor, que respeite os diversos corpos, identidades e sexualidades.
Kaio Macedo, coordenador LGBT da SJDHDS, esteve presente no evento e enfatizou a importância da iniciativa.
“É muito importante diminuir as violências institucionais que potencializam o preconceito contra pessoas LGBTQIA+, assim como combater práticas racistas e intolerância religiosa. Isso é feito por meio da educação para garantir um atendimento humanizado e que respeite toda nossa diversidade em qualquer espaço e serviço”, declarou.
Já foram realizados dois ciclos formativos com a equipe de multiprofissionais que atua no TCA. Essa atividade também poderá ser desenvolvida nos municípios com os funcionários que atuam nos serviços públicos e empresas privadas que prestam atendimento ao público.