Cinema

No Circuito

Salvador recebe pré-estreia do filme Irmã Dulce nesta segunda-feira (10)

Genilson Coutinho,
09/11/2014 | 16h11

dulce

Salvador será a primeira cidade a exibir o filme Irmã Dulce, longa-metragem que conta a trajetória da freira baiana que dedicou a vida aos pobres e doentes. A pré-estreia será no dia 10 de novembro, próxima segunda-feira, às 21h, em todas as salas do complexo de cinemas do Shopping Iguatemi. A capital baiana foi escolhida por ser a cidade onde a religiosa nasceu e ganhou o título de Anjo Bom da Bahia. A exibição terá as presenças do diretor Vicente Amorim, da produtora Iafa Britz e dos atores Bianca Comparato, Regina Braga e Paulo Gracindo Júnior.

A Orquestra Santo Antônio, formada por estudantes do Centro Educacional de Irmã Dulce, em Simões Filho, e que integra o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia), será responsável pela recepção de aproximadamente 2.400 pessoas que são esperadas para a pré-estreia. A cinebiografia da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres chegará primeiro às regiões Norte e Nordeste, no próximo dia 13 de novembro, e nas demais regiões o lançamento acontecerá no dia 27 de novembro.

– Além de Salvador, outras pré-estreias já estão agendadas pelo país: 11 de novembro (Recife); 12 de novembro (Fortaleza, Belém e Aracaju); 17 de novembro (São Paulo); 24 de novembro (Rio de Janeiro), entre outras capitais. Em cada exibição, artistas e representantes das Obras Sociais Irmã Dulce estarão presentes para falar sobre a vida de Irmã Dulce e o trabalho da obra social.

Filme
O longa-metragem sobre a trajetória da freira baiana, que dedicou a vida aos pobres e doentes e ergueu uma das mais impressionantes instituições sociais do Brasil. A produção é assinada por Iafa Britz, com direção de Vicente Amorim e roteiro de Anna Muylaert e L.G. Bayão. Este é o primeiro filme sobre a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

Na cinebiografia, as atrizes Sophia Brachmans, Bianca Comparato e Regina Braga dão vida à personagem principal que, ainda no início da adolescência, despertou o desejo de entrar para a vida religiosa e fundou uma das maiores instituições filantrópicas do país. Artistas renomados como Glória Pires, Irene Ravache, Zezé Polessa, Paulo Gracindo Júnior e Fábio Lago também integram o elenco. Irmã Dulce é produzido pela Migdal Filmes, distribuído pela Downtown Filmes e Paris Filmes e tem coprodução da Globo Filmes, da Paramount e do Telecine.

COMPARTILHE AQUI.