Chegou o momento de um dos principais ícones da resistência LGBTQIA+ de Salvador ser a casa da MANIFESTO edição DISCOTHÈQUE. A Tropical Club, um espaço com mais de 40 anos de história no centro da cidade, vai reunir o que há de mais inclusivo, representativo e contemporâneo na noite alternativa underground baiana.
Com passagem por locais como Casa Charriot, Cine Teatro Solar Boa Vista e Casa Ninja Bahia, a MANIFESTO busca explorar diferentes tipos de locações e formatos, proporcionando sempre novas experiências. O cenário da vez é a Tropical Club. Fundada nos anos 70, a ‘Tropical’ sempre foi um importante símbolo de resistência e acolhimento, abrigando apresentações de drags, transformistas e artistas performáticos durante a censura militar e a invisibilidade no cenário mainstream durante anos.
O line up da MANIFESTO DISCOTHÈQUE vai contar com nomes de diversas cenas como os DJ’s Jerônimo Sodré, Lucio K, Arthur Valleti e Malayka SN. As performances de Shankar, Verenna Vargas e Lip Moreira completam esse hub de diferentes circuitos e repertórios, recriando a energia icônica das noites da era disco com milhares de hits feitos para dançar até o amanhecer.
Criada pela multiartista Karmaleoa e o fotógrafo Matheus Thierry, a MANIFESTO já circula há quatro anos por locais de forte expressão cultural de Salvador. A proposta é ser palco de experiências inesquecíveis para diversos públicos que encontram a possibilidade de curtir uma noite, expressando através da arte, de looks e muita dança pautas como liberdade sexual e a valorização da Bahia e do nordeste.
MANIFESTO DISCOTHÈQUE:
Data: Sábado (20/08), às 23h30
Local: Tropical Club (Rua Gamboa de Cima, 24 – Centro / Salvador – BA)
Ingressos: a partir de $15
Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/manifesto-club-20-08/1675223
Mais informações: www.instagram.com/manifesto.ssa
Evento voltado para maiores de 18 anos.
Acesso mediante apresentação de comprovante de vacinação.