Ícone do site Dois Terços

Roda de conversa propõe olhar sobre masculinidades negras e dissidências sexuais a partir das artes

Processed with VSCO with u3 preset

O cair da tarde é ideal para um encontro entre amigos. Esta é a premissa do Entardecer com Marcelo Ricardo – Relançando afetos livros, em que o poeta convida criativos negros para refletir sobre processos criativos, simbologias e sensibilidades a partir do trabalho das mãos dos homens negros. A atividade acontece no próximo sábado (14), às 15h30, na Casa do Benin, no Pelourinho. 

“Aos meus homens”, título de  Marcelo Ricardo, que estreou na cena literária em 2021, pela Editora Malê, flagra cenas cotidianas de sensibilidades de homens negros. A obra desperta um olhar para as relações entre homens, afetividade e ancestralidade africana. É a partir de sua recente publicação, que o autor convoca criativos negros para um diálogo sobre arte e um olhar crítico sobre as construções em tornar das masculinidades e das dissidências sexuais.

Com a mediação do poeta, o encontro conta com a presença do colagista, pesquisador e poeta Hilário Zeferino, o cabeleireiro Yudi Frittz, e o artista visual Mário Vasconcelos, que irão dialogar sobre comunidade, estética e memórias. O evento traz também a participação musical de Adilson Passos. 

A atividade à luz do pôr-do-sol acontece no próximo sábado, na Casa do Benin, no Pelourinho, às 15h30. Além das discussões do encontro, o público poderá adquirir exemplares das obras dos autores no local. A ação faz parte das comemorações dos 34 anos do museu. 

Serviço

Entardecer com Marcelo Ricardo – Relançando afetos e livro  

QUANDO: 14 de maio, às 15h30

AONDE: Casa do Benin, no Pelourinho.

Gratuito 

* Para ter acesso ao evento é necessário comprovante vacinal 

Sair da versão mobile