Ícone do site Dois Terços

Promotora Lívia Sant’Anna Vaz é uma das convidadas da Casa Mulher Com a Palavra

Foto: Divulgação

Um dos nomes mais atuantes e combativos na luta pela igualdade racial no país, a promotora de justiça do Estado da Bahia, Lívia Vaz, será uma das convidadas da Casa  Mulher Com a Palavra. Autora de livros como “Cotas Raciais” e “A justiça é uma mulher negra”, a baiana participará de uma roda de conversa com foco no “Antirracismo para além da hashtag”, no dia 21 de julho, no Goethe-Institut. 

Lívia, em 2020 foi eleita uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo, segundo o Most Influential People of African Descent (MIPAD). Há oito anos atua na Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, é também  doutora em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2022) e mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (2006). O projeto Casa Mulher Com a Palavra promoverá mais de 50 atividades de 20 a 30 de julho. Com espaço sujeito à lotação, a entrada pode ser garantida através da retirada de ingressos no Sympla.

A Casa Mulher com a Palavra é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura e Novelis, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio da Dow. Realização da Maré Produções Culturais e Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL – União e Reconstrução.

Sair da versão mobile