A Arte Drag (ou transformista), vinculada histórica e politicamente à comunidade LGBTQIA+, vêm tendo sua importância artística e cultural cada vez mais reconhecida. Ultimamente, as Drag Queens vêm ganhando visibilidade, se tornando populares e influenciando outros fazeres artísticos. Por outro lado, as performances Drag que têm como tema as masculinidades ainda são desconhecidas para a maioria do público.
O projeto Kings On, que alterna performances e bate papos em 4 oportunidades, chega para divulgar o lado King da Arte Drag e preencher esta lacuna. Neste sentido, oportuniza o acesso do público a uma forma praticamente inédita de arte transformista, evidenciando a diversidade e riqueza deste universo.
O projeto é composto por 2 Drag King Shows e 2 bate-papos. Ingridy Carvalho, Karol Senna, e Ramona Gayão, integrantes do projeto, serão as responsáveis pela fechação King junto às convidades Miguel Campelo e Mônica Santana.
Os bate papos contarão com a presença de Rainha Loulou, ícone do transformismo e da noite LGBTQIA+, Mirella Matos Sales, integrante do Kings On e do Cabaret Drag King, e de Vinícius Bustani, ator que emocionou a todes com o espetáculo “”Criança Ferida ou de como me disseram que eu era gay”. A mediação será feita por Adriana Prates, produtora do Cabaret Drag King, espetáculo de variedades que estreou em maio de 2013. A tradução em libras ficará a cargo da intérprete cultural Tatiana Elizabeth.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
SERVIÇO:
Os eventos acontecerão nos dias 19, 20, 26 e 27 de fevereiro de 2022 (ver abaixo cronograma detalhado), das 19:30h às 21h, com transmissão ao vivo pelo youtube, no nosso canal:
Acompanhem nossa programação pelo instagram: @dragkings.on