Comportamento

Notícias

Social

Televisão

Por campanha, Boticário e AlmapBBDO ganham título de “amigas da diversidade”

Genilson Coutinho,
27/07/2015 | 11h07

campanhaboticario (1)

A marca O Boticário e a agência AlmapBBDO receberam  o selo de “amigas da diversidade” pela campanha “Casais”, promovida em homenagem ao Dia dos Namorados. O título é concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Jabaquara a empresas que combatem o preconceito. A premiação acontecveu na última sexta-feira (24), na unidade, em São Paulo.

O case premiado gerou polêmica e foi alvo de reações homofóbicas, por mostrar casais homoafetivos entre os personagens escolhidos para a troca de presentes da data comemorativa. Uma parcela de consumidores denunciou a peça ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), por considerar a ideia um “desrespeito à sociedade”. O órgão chegou a abrir um processo de análise da peça.

Apesar das reclamações e ameaças de boicote à marca, a campanha continuou sendo veiculada. “A proposta da campanha ‘Casais’, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados”, comunicou O Boticário na época em que a campanha foi lançada.