Ícone do site Dois Terços

Policial civil baiano faz campanha pedindo mais segurança para a comunidade LGBTQIAPN+ nos aplicativos de relacionamento

Policial civil LGBT, o baiano Paulo Lima Cruz  usou suas redes sociais para mobilizar a sociedade em prol de mais segurança nos aplicativos de relacionamento, principalmente para o público LGBTQIAPN+. No vídeo, Paulo divulga um link para um abaixo assinado de uma petição pedindo mais segurança na criação dos perfis nesses aplicativos. “Não é um apelo apenas para a comunidade LGBT, pois, provavelmente, você conhece alguém próximo, um amigo, um colega de trabalho, um familiar, que pode, eventualmente, ser vítima de criminosos”, explica Paulo.

O policial explica que grande parte da violência contra o LGBT tem como origem contatos feitos através de aplicativos como o Grindr, Scruff,  Hornet e outros. Para quem não sabe, nessas plataformas, para que um perfil de usuário seja criado não há necessidade da validação de dados, ou seja,  qualquer um pode criar perfil falso e  utilizar e-mail inexistente sem qualquer etapa de validação.

“É aí que reside o perigo: sem verificação de identidade do usuário, criminosos utilizam dessas plataformas para marcar encontros e cometer diversos crimes, inclusive, resultando em morte, o que  dificulta o trabalho da polícia na identificação dos autores e devida responsabilização penal. Por isso, esse abaixo assinado é importante  para pressionar órgãos de estado e essas plataformas a adotarem uma política mais rigorosa no que diz respeito à identificação dos seus usuários, evitando, assim, que mais crimes contra a população LGBTQIAPN+ sejam cometidos”, explica Paulo Lima.

Link para assinatura da petição: https://peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR136359 

Sair da versão mobile