Plurie br lança plataforma com proposta de ser a Netflix da diversidade para empresas
Ser uma ferramenta de aprendizado contínuo, que empodera, inclui e apoia a diversidade em empresas, organizações e sociedade, esse é o propósito da Plurie br, fundada pelas empreendedoras Laura Salles e Viviane Elias. Recém lançada no mercado, a startup aposta em um time de renomados especialistas em diversidade e inclusão, que atuam como transformadores plurais, ministrando cursos em diferentes formatos, com planos a partir de R$ 10,90.
“Decidimos criar a Plurie br com o propósito de transformar o Brasil em um país que valorize e exalte a diversidade com mais representatividade, equidade e inclusão. Dividimos a paixão pelos avanços em inclusão e queremos levar isso para empresas e organizações de todos os portes. Acreditamos em uma educação contínua e acessível em D&I para alcançar grandes transformações, por isso, queremos oferecer uma experiência similar a um TEDx de diversidade, com a facilidade e variedade de opções como a Netflix, a baixo custo e personalizando esse serviço de acordo com a necessidade das empresas” explica, Laura Salles, sócia e cofundadora da edtech.
Segundo levantamento de 2020 da consultoria McKinsey realizado em 15 países, incluindo o Brasil, as empresas que veem a diversidade como parte da estratégia de seus negócios têm mais chances de lucrar acima da média do mercado. Ao mesmo tempo em que as vagas em diversidade nas organizações aumentaram 71% nos últimos 5 anos, instituições financeiras como Goldman Sachs e Nasdaq já não participam de IPO de empresas que não apresentem diversidade no board.
As empresas podem contratar o serviço direto no site da plataforma, que oferece planos com valores a partir de R$10,90, por funcionário. As inscrições são mensais e dão acesso a todos os cursos da edtech e incluem, além das aulas com especialistas em Diversidade, Equidade e Inclusão, acesso a lives e workshops, apoio de psicólogos e advogados especializados em compliance antidiscriminatório e a novos conteúdos mensalmente.
Segundo Viviane Elias, sócia e cofundadora da Plurie br, a startup preenche uma lacuna no mercado corporativo. “Hoje, as empresas olham muito para letramentos e formações na área de D&I, mas ainda existe um grande desafio para que essa educação seja contínua, de modo que os colaboradores se engajem em outros temas além dos pilares de pessoas com deficiência e identidade de gênero, que são onde as companhias mais investem hoje. E, normalmente, esse letramento acontece apenas uma vez por ano e envolve um alto investimento da empresa em uma ação isolada, sem maiores desdobramentos”, analisa.
Dentro desta lógica, outro diferencial da edtech é poder atuar em conjunto com o trabalho das consultorias de diversidade tradicionais, que realizam um acompanhamento mais próximo dos indicadores dentro das companhias. “Com a nossa metodologia simples e acessível, que foca na empatia e acolhimento do outro para impulsionar a mudança de mindset, estrutura e serviço, e o preço acessível, conseguimos complementar as ações de diversidade de consultorias como, por exemplo, utilizar diferentes abordagens para introduzir temas de menor interesse dos colaboradores. Seja por meio de lives ou workshops, nosso time também está pronto para facilitar eventos, rodas de conversa e mentorias presenciais. Dessa forma, essa educação se torna recorrente e não uma ação pontual dentro da empresa”.
Todos os conteúdos da edtech são desenvolvidos por transformadores plurais, profissionais selecionados que são especialistas das causas de Diversidade & Inclusão, como Priscila Gama, Mariana Fersan, Anna Castanha, Fábio Ortolano, Fernando Estima, Marcelo Arruda, Fernanda Orsati, Diana Prates, Neusa Lopes, Kate Nascimento, Janaina Antunes, Viviane Elias Moreira, Jandaraci Araújo, Andrea Cruz, Dell Pereira de Almeda, José Marcos Silva e Cris Guterres, além da participação especial de Fabio Sant’Anna e Chieko Aoki em alguns estudos.
Para dar início ao negócio, as empreendedoras contaram com investimento-anjo de R$ 200 mil, e estão com boas expectativas para 2022, a meta é chegar a 10 mil inscritos na plataforma até o segundo trimestre, captar um novo investimento em uma onda pré-seed e ampliar a carteira de clientes, que hoje conta com nomes como a desenvolvedora de tecnologia para governos, Eicon.
Para conhecer mais dos serviços da Plurie br acesse o site oficial.