PEPSI® estará nos principais festivais de música do país em 2015 e para começar o ano em grande estilo, a marca preparou diversas ações para surpreender o público no Festival de Verão de Salvador, que acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro, na capital baiana. Seguindo o conceito Pode Ser Agora, que estimula as pessoas a aproveitar ao máximo o momento, fará em tempo real, uma cobertura inédita dos bastidores do evento, mostrando os melhores momentos do festival nas suas redes sociais, além de oferecer experiências inesquecíveis para os fãs de música.
Uma delas é o jogo Desafio Musical, localizado no Guitar Lounge de PEPSI®, que convida o público a testar suas habilidades como um verdadeiro rockstar. Os vencedores receberão brindes, como óculos de sol, bonés exclusivos, copos e uma guitarra personalizada, além da oportunidade de desfrutar de momentos dos shows diretamente do camarote oficial do evento e, até mesmo, do palco – com visão privilegiada para as bandas e artistas. Por falar em palco, PEPSI® terá um espaço exclusivo, o Palco PEPSI® Sensações, que receberá shows de artistas como Ana Canãs, Marcelo Jeneci e Teatro Mágico.
Para quem é fã de música, a marca promoverá a promoção Violão PEPSI®, que premiará os participantes com um violão personalizado do evento. Para participar, basta adquirir três unidades de refrigerante PEPSI® de dois litros ou 12 latas da bebida e cadastrar o número da nota fiscal no site promocaoviolao.pepsibrasil.com.br – cruzar os dedos e aguardar o sorteio. E mais, quem estiver no festival poderá levar uma lembrança pra casa: na compra de uma PEPSI®, você ganha um copo colecionável. Outra novidade é a Roda Gigante PEPSI®, que oferece uma vista 360º do festival e estará aberta para quem quiser desfrutar dessa experiência.
A relação entre PEPSI® e o Festival de Verão de Salvador é de longa data e completa 12 anos em 2015; no entanto, a marca e a música tem um histórico de parceria ainda maior. De acordo com Ana Krainer, Gerente de Marketing de PEPSI®, esta é a principal ponte com o público jovem, tanto no mercado brasileiro quanto no internacional: “Conversamos diretamente com os nossos consumidores por meio de uma linguagem simples e universal, que é a música, promovendo sempre experiências únicas e memoráveis para eles” afirma.
Além do Festival de Verão, a PEPSI® estará em dois outros grandes eventos no primeiro semestre de 2015: o Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul, e o Lollapalooza, em São Paulo. E para celebrar, a marca lançou latas comemorativas, com design repleto de motivos musicais, em homenagem aos festivais. As latas já estão à venda e podem ser encontradas nos principais pontos comerciais de todo o país. Além disso, PEPSI® lançou, no final do ano passado, a promoção Passaporte #DesafioPepsi, que levará três sortudos, mais seus acompanhantes, para curtir de perto todas as emoções dos três eventos musicais.
A “cereja no topo do bolo” ficará por conta da participação da marca no Rock in Rio 2015 – edição histórica que comemora os 30 anos do evento, no segundo semestre. “Certamente este será um ano repleto de novidades e, claro, boa música nos quatro cantos do país”, conta Ana. Fora os eventos que apoia, a marca também dá nome a uma das maiores casas de show do Brasil, o Pepsi On Stage, que recebe as principais atrações nacionais e internacionais, localizado na cidade de Porto Alegre e que em 2015 comemora 10 anos.
AlmapBBDO, Gael e Rapp são as agências responsáveis por todas estas ativações no Festival de Verão 2015. Para ver toda a cobertura do evento, siga @Pepsibr no Twitter e no Instagram e acompanhe a #AgoraÉShow.