Ícone do site Dois Terços

Parada LGBTQIAPN+ de Santo Antônio de Jesus será lançada no Casarão da Diversidade no Pelourinho

Foto: Genilson Coutinho

Em mais uma demonstração da política de descentralização implementada pelo Governo do Estado da Bahia, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD LGBT -Ba) promove no próximo dia 19, no Casarão da Diversidade, em Salvador, o lançamento oficial da XI Parada da Diversidade de Santo Antônio de Jesus.
Realizado por coletivos plurais e ativistas em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude do município, o evento, que será precedido de um seminário, tem seu ponto alto no dia 29 de outubro, à partir das 9 horas, com grande concentração na Praça São Benedito. A saída da Parada da Diversidade, que deve reunir grupos, entidades e instituições de várias cidades da região, está prevista para as 14 horas, sob o comando de um trio elétrico.
“O CPDD se faz presente em ações de conscientização e fortalecimento da rede de apoio à população LGBTQIAPN+ em todo o estado. E momentos de celebração, como a tradicional Parada da Diversidade de São Antônio de Jesus, são oportunidades que temos para estreitar laços e disponibilizar os serviços prestados por nossa equipe multidisciplinar”, pondera Renildo Barbosa, coordenador geral do CPDD, instrumento da SJDH, executado pela Instituição Beneficente Conceição Macedo.
Entre as estrelas com participação confirmada, destaque para a drag Verloty Sharyff, os gogoboys Denys e Melanina, os DJs Ranger e Ferrary, além da Banda Astral A3, Carol Souza, Mara Ribeiro e Geanderson Lima. A trans Kallyana ostenta a faixa de rainha da festa que este ano tem Nega Ju como Madrinha. A comissão organizadora da parada é formada por Roque Matta, presidente da Associação LGBT Cores da Cidade, Adão Andrade, Lougan Maldonado, Laura Pyetro, Joilsa Renati, Carlos Conceição Santos e Aryelle.

Sair da versão mobile