O Boticário inova a perfumaria floral com acorde olfativo inédito e apresenta Floratta Rose Bouquet com tríade de Rosas Damascenas
Floratta, a marca de perfumaria feminina Top of Mind do Brasil*, que celebra 30 anos e é referência em fragrâncias florais, apresenta Floratta Rose Bouquet, uma criação que traz o romantismo em sua forma mais sofisticada e inaugura um novo capítulo na história da marca, a criação de um acorde olfativo inédito que traduz o DNA de Floratta.
Juliette Karagueuzoglou, da IFF, é a perfumista responsável por Floratta Rose Bouquet, inspirada na icônica fragrância Floratta Rose. Partindo de uma tríade de Rosas Damascenas, a novidade apaixonante com um buquê vibrante e luminoso, ganha forma a cada nota e foi pensada como um gesto de carinho – o brilho da bergamota da Sicília, o toque suculento da pera, o coração com as diferentes facetas da rosa damascena, e o abraço confortável das madeiras e do âmbar ao final – coroada com a nova assinatura de Floratta.
O frasco, de design modernizado e inspirado no romantismo contemporâneo, reflete as múltiplas facetas do amor em linhas curvas e delicadas. O destaque vai para o floral gravado no vidro, que foi revisitado e criado pela artista Letícia Baechtold, e representa a união entre as flores de destaque do acorde de Floratta, a Rosa e a Gardênia.
“Floratta reúne gerações de lovers há 30 anos e se renova pelo contato direto com as consumidoras, sempre atenta às necessidades delas. Exemplo disso é a adaptação do frasco, cuja modernização traz o floral e o romantismo de forma ainda mais clara e sofisticada e teve a validação de mais de mil consumidoras. Floratta Rose Bouquet é uma celebração a essa marca icônica e traz consigo outro marco importante: a assinatura de um acorde floral inédito, que estará presente como coração olfativo nos próximos lançamentos da marca”, explica Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário.
O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF, numa cocriação a partir da técnica proprietária da marca, a Green In®, que associa processos sustentáveis e alta tecnologia para aprimorar a extração e recriação de aromas. A captura de moléculas aromáticas acontece diretamente das flores vivas, revelando nuances impossíveis de serem obtidas por métodos tradicionais. O novo acorde traz a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa e representa o DNA da marca, traduzindo o florescer e o romantismo feminino em novas criações únicas.
“Ser parte da história da perfumaria do Boticário e acompanhar as evoluções de Floratta desde seu início me conecta de forma genuína e afetiva à marca. E é um marco ter a minha primeira assinatura olfativa como perfumista, com a co criação do novo acorde de Floratta, que define o DNA da marca e dá continuidade ao legado que estamos construindo há 30 anos”, finaliza César Veiga, perfumista do Grupo Boticário.
Até o dia 2 de novembro, os produtos da linha Floratta Rose Bouquet estarão com desconto de até 18% em todas as lojas físicas do país, no e-commerce, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS, e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp (0800 744 0010) – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo link.