In Moda

Ouça este post.

O Boticário apresenta Make B. Retinol H+, primeira base do Brasil com triplo retinol**

Genilson Coutinho,
26/09/2025 | 23h09

Reforçando seu pioneirismo em maquiagem com tratamento, Make B., marca do Boticário que alia alta performance, ciência cosmética e cuidado, apresenta a nova Base Make B. Retinol³ H+. Primeiro produto do mercado brasileiro com triplo retinol*, o lançamento chega para revolucionar, unindo acabamento natural e radiante com benefícios de skincare de alta eficácia.

Sua fórmula combina três tipos de retinol** e ácido hialurônico que se complementam de maneira eficaz, reduz linhas e rugas profundas**, aumenta em até 80% a produção de colágeno** e promove mais firmeza e elasticidade para a pele em até duas semanas. Além disso, acelera a renovação celular, possui ação antioxidante e FPS 80.

Com cobertura média, acabamento natural e radiante, Make B. Retinol³ H+ valoriza o brilho da pele madura sem marcar linhas de expressão, mantendo o viço da pele.

“Evoluímos a linha Retinol³ H+ com mais potência, pensando em acompanhar as mulheres que buscam maquiagem de alta performance sem abrir mão do cuidado com a pele. E esse lançamento é um passo importante para reforçar a liderança de Make B. em maquiagem com tratamento no mercado brasileiro”, afirma Ariela Bonemer, Diretora de Maquiagem do Grupo Boticário.

Make B. Retinol H+ (1).jpg

As embalagens da base também foram aprimoradas para garantir praticidade e experiência premium no uso. O destaque vai para a válvula pump, que dosa a quantidade ideal do produto, evitando desperdícios e tornando a aplicação mais precisa e confortável.

A linha também apresenta outros aliados de maquiagem-tratamento: o Corretivo Líquido Retinol³ H+, que preenche e reduz linhas e rugas profundas, potencializa o colágeno em até 60%** e garante efeito imediato de camuflagem de bolsas e olheiras com alta cobertura e acabamento semi mate; e o Batom Líquido Retinol³ H+, que hidrata por 24h, aumenta em até 80% a produção de colágeno** e deixa os lábios mais definidos com textura aveludada e confortável.

Até o dia 12 de outubro, a linha Make B. Retinol³ H+ conta com desconto promocional de até 20% off no e-commerce e nas lojas selecionadas do Boticário por todo o Brasil. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro. O consumidor pode ainda localizar o revendedor mais próximo acessando o canal Encontre O Boticário. Assim como os demais itens de Make B., todos os produtos da família Retinol³ H+ são veganos, cruelty free e contam com ativos de alta eficácia, reafirmando o compromisso de O Boticário com inovação, sofisticação e valorização da beleza em todas as idades.

*Combinação do Retinol com 2 ativos vegetais de mesma ação*Certificado pela Mintel – Global Market Intelligence & Research Agency.
**Rugas profundas: Resultados obtidos por testes instrumentais com uso contínuo.
***Resultados obtidos através de testes in vitro em modelo de pele 3D, realizados individualmente, atingindo percentuais variáveis de 60% a 80% conforme especificado em cada produto.