Nos dias 14 e 15 de maio, às 17h, o AMADO – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIAPN + da Unijorge vai realizar o III Simpósio Interdisciplinar de Temáticas LGBTQIAPN+, encontro virtual aberto ao público, que reunirá especialistas e convidados internacionais para discutir questões atuais e cruciais para a coletividade. Aspectos como empregabilidade qualificada, práticas de saúde, direitos da população, educação, entre outros, serão abordados.
Com o tema “A coletividade LGBTQIAPN+ na contemporaneidade”, a terceira edição do simpósio vai contar com palestrantes de áreas diversas. Entre os convidados, estão o advogado e professor, Edier Adolfo Giraldo Jiménez; a professora de Psicologia, Cristiana Kaipper; o professor de Enfermagem, Sélton Diniz dos Santos; o diretor geral e de projetos do Coletivo De Transs pra Frente, Diego Nascimento; as advogadas Desirée Caroline Troiano e Paula Andrea Usquiano Yepes, e o assessor técnico da SUDH, Augusto Oliveira. As palestras terão medição do coordenador do AMADO, professor Angelo Boreggio.
As inscrições gratuitas estão abertas e devem ser realizadas no link https://eventos.unijorge.edu.br/iiisimposioamado/. Após inscritos, os participantes terão acesso à página de transmissão do evento.
AMADO – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIAPN +da Unijorge oferece acolhimento, serviços, inclusão, e busca assegurar e apoiar a comunidade de modo acolhedor, livre de preconceitos e violências. O AMADO foi contemplado, por dois anos consecutivos, com o Selo da Diversidade LGBT+, promovido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur).
O projeto, que envolve coordenadores, professores e alunos da instituição, atua de forma interdisciplinar ofertando atendimentos em saúde, orientação jurídica e contábil, entre outros. Conheça mais sobre os serviços do AMADO no link: https://unijorge.edu.br/nucleoamado/.