Continuam as vendas de uma edição limitada de porta-cartões e cadernos exclusivos com as cores de algumas das bandeiras LGBTQIA+. A comercialização desses produtos marcou a estreia loja virtual do banco digital.
Ação fez parte da campanha da fintech voltada para o mês do orgulho LGBTQIA+. Todo o lucro do e-commerce será convertido para projetos sociais ou entidades sem fins lucrativos parceiras de forma permanente, sendo a TODXS (ONG com projetos de inclusão social dessa parte da população) a primeira parceira beneficiada.
Em novembro de 2020, a fintech lançou a sua primeira coleção de roupas e acessórios em parceria com o e-commerce Chico Rei. Não foi anunciado se os produtos serão realocados para a loja oficial da empresa.
Um censo realizado junto aos mais de 4,5 mil funcionários do Nubank, registrou que cerca de 26% dos colaboradores da empresa se autodeclararam como parte da comunidade LGBTQIA+.
“Com essa ação, e junto com a TODXS, queremos amplificar o protagonismo das comunidades LGBTQIA+ e despertar na sociedade a reflexão sobre a importância da necessidade de inclusão dessas pessoas com suas identidades, histórias de vida e suas bandeiras”, destaca Vitor Martins, especialista em diversidade & inclusão do Nubank.
Segundo o banco digital, o e-commerce foi lançado para que os clientes possam encontrar produtos personalizados no Nubank. Além da coleção de porta-cartões e cadernos LGBTQIA+, também estão disponíveis outros produtos já conhecidos, como o ursinho de pelúcia TED, lançado em 2019.
No início de operação, enquanto os estoques dos produtos relacionados à causa LGBTQIA+ estiverem disponíveis, a TODXS será a entidade beneficiada com todo o provento gerado com a operação da loja virtual, incluindo as vendas dos outros produtos.
Veja abaixo os valores dos produtos lançados hoje:
- Porta-cartão da coleção LGBTQIA+: R$ 32,00;
- Cadernos: R$ 45,00;
- Kit promocional dos produtos LGBTQIA+ (porta-cartão e caderno): R$ 65,00.
A fintech afirmou que em breve deverá ampliar o seu portfólio com outros produtos originais que refletem a identidade, propósitos e valores do banco digital, sempre com a doação do lucro para projetos ou organizações sem fins lucrativos parceiros.