Literatura

Notícias

Ouça este post.

Novo livro de Jean Wyllys apresenta uma Salvador intensa, urbana e ferida

Monique Sousa,
17/07/2025 | 11h07

Uma Salvador que pulsa longe dos cartões-postais, marcada pelo desejo clandestino, afetos silenciados e a brutalidade cotidiana. Essa é a cidade que o baiano Jean Wyllys apresenta em ‘O anonimato dos afetos escondidos’, obra que marca sua estreia em contos e inclui textos inéditos, já está disponível para venda na Amazon.

Premiado com o então Prêmio Copene de Cultura e Arte, o livro é uma coletânea de contos que mergulha no lado sombrio e urbano da capital baiana, onde os protagonistas: negros, pobres, LGBTQIAPN+ e outros corpos dissidentes, enfrentam a violência, a solidão e a marginalização, tanto social quanto afetiva.

Com uma escrita intensa e sensível, Wyllys desenha histórias de amores impossíveis, silenciados por uma sociedade que pune o que escapa à norma. A obra se destaca por sua potência literária e pelo retrato cru de uma cidade à flor da pele, revelando uma Salvador nua, crua e profundamente humana. ‘O anonimato dos afetos escondidos’ reafirma Jean Wyllys como uma das vozes mais contundentes da literatura brasileira contemporânea.