Ícone do site Dois Terços

“Novembro Negro no Centro”: Câmara terá série de eventos em celebração ao mês de consciência negra

Foto: Divulgação

O mandato da vereadora Maria Marighella (PT) e o Centro de Cultura de Salvador realizam uma série de eventos a partir do dia 16, em celebração ao Novembro Negro.

Abrindo as ações, acontece entre os dias 17 e 29 de novembro, no Foyer do Centro de Cultura Manuel Querino, a exposição “Transencruzilhadas da Memória”, um
arquivo criado pelo transativista Bruno Santana, para registrar, preservar e visibilizar as memórias das transmasculinidades negras brasileiras. Ao mesmo tempo, acontece ainda a exposição de obras do Artista Visual e Homem trans negro Dante Freire.

No dia 22, às 17h00 temos a abertura com a multi instrumentista Meg de Sousa, na sequência a pauta é a Roda de Conversa: “Transgeneridades e Negritudes” olhares e perspectivas das transfeminilidades negras. O debate terá à presença da Professora Dra. Jaqueline Gomes de Jesus, da pedagoga e yalorixá Thiffany Odara, da multiartista e estudante de pedagogia, Sued Hosaná e da educadora social, Paulett Furacão. A mediação ficará a cargo de Bruno Santana, professor, pesquisador e transativista negro.

No mesmo dia acontece ainda um Pocket Show – Voz, Berimbau e Poesia, da dupla Bruno Santana & Seu Vérciah, com participação do poeta Kuma França. Às
19h00, é realizado o lançamento do livro “Transmasculinidades Negras: Narrativas Plurais em Primeira Pessoa” com os organizadores e também autores Bruno Santana, Leonardo Peçanha e
Vércio Gonçalves.

As 20h30 está previsto ainda uma intervenção poética com Enzo Karin.

Serviço:

EXPOSIÇÕES TRANSENCRUZILHADAS DA MEMÓRIA E DANTE FREIRE

Local: Foyer
Abertura: 17 de novembro às 18h
Período: 17 a 29 de novembro

ESPECIAL NOVEMBRO NEGRO NO CENTRO

Local: Foyer e Auditório
Data: 22 de novembro
Programação:

17h – Abertura artística com Meg Souza

17h30 – Roda de Conversa: “TransgeneridadeS e NegritudeS” olhares e perspectivas das transfeminilidades Negras, com Thiffany Odara, Jaqueline Gomes de Jesus, Sued Hosaná, Paulett Furacão e Bruno Santana.

18h40 – Pocket Show:  Voz, Berimbau e Poesia (Bruno Santana, Seu Vérciah e Kuma França)

19h00 – Mesa de Lançamento do Livro Transmasculinidades Negras: Narrativas Plurais em Primeira Pessoa com Bruno Santana, Leonardo Peçanha, Vércio Gonçalves e Jaqueline Gomes de Jesus.

20h30 – Intervenção Poética com Enzo Karin.

Sair da versão mobile