NIVEA promove cartilha de conscientização em parceria com ONG Mães pela Diversidade
Para celebrar o Dia das Mães, NIVEA lançou, por meio de seu grupo de afinidade Toque Colorido, a cartilha internamente em um encontro que destacou a importância da diversidade como um cuidado essencial na maternidade. Um ambiente de segurança e empatia foi criado para troca de experiências sobre os desafios de criar um ambiente inclusivo e diverso quando se trata de questões raciais, LGBTQIA+ e de deficiência.
O propósito Cuidado Além da Pele da companhia tem como pilares iniciativas voltadas para a cultura interna, missão social e marca, e conta com Grupos de Afinidade (GAs) formados por pessoas colaboradoras voluntárias de diversas áreas que compartilham interesses em comum e trazem iniciativas para transformar e acelerar a atuação da companhia.
Com o intuito de conscientizar e educar seus times, a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, apresentou, em 2022, sua primeira cartilha de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) no Brasil, desenvolvida em cocriação com pessoas colaboradoras de diferentes áreas e consultores externos. De maneira lúdica, a Cartilha de DE&I abriu debates sobre como funcionam as estruturas sociais e quais são os grupos menos e mais privilegiados socialmente. A intenção foi promover um conhecimento profundo, de simples compreensão e transformador na vida de cada um – como um cuidado que funciona da porta para dentro e da porta para fora.
A NIVEA conta ainda com parcerias com instituições como a TODXS, que foca na formação de jovens líderes com oficinas e treinamentos em comunicação, liderança e empreendedorismo. A marca também atua ao lado do Instituto Adus para o lançamento do Projeto Colore, uma iniciativa para promover acolhimento, orientação e inclusão a pessoas LGBTI+ refugiadas em São Paulo, assim como para a integração dessa população na sociedade brasileira. O projeto visa proporcionar suporte abrangente, incluindo regularização migratória, acesso a empregos inclusivos, apoio jurídico, serviços sociais e cursos de letramento digital para facilitar a inclusão no mercado de trabalho.
Sobre a NIVEA
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.
Sobre a ONG Mães pela Diversidade
Criada há mais de 15 anos como coletivo, a ONG Mães pela Diversidade nasceu com o propósito de acolher mães de crianças e jovens LGBTQIA+ que se encontravam perdidas, com medo e sem saber muito o que fazer na sua situação, seja por preconceito, rejeição ou agressão dentro e fora de casa. Com representantes em todo Brasil, a MPD é uma das principais organizações não-governamentais na luta pelos direitos das comunidades LGBTQIA+. A MPD é uma organização independente de governos, suprapartidária e laica.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2021.