Arte e Exposições

No Circuito

Notícias

Ouça este post.

Museu da Diversidade Sexual anuncia programação de julho

Genilson Coutinho,
08/07/2025 | 11h07
Foto: Divulgação

O Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, traz sua programação de julho com atividades culturais clássicas do Museu como o Cineclube, que irá exibir dois curtas, o Rolezinho LGBTQIA+, o Clube do Livro, e um curso dedicado para artistas visuais em processo de publicação de seus trabalhos.

Confira a programação completa de julho:

Cineclube MDS
O Cineclube de julho recebe a diretora Julia Leite para a exibição de dois de seus curtas: “Acesso” (18min) e “Ainda não” (21min), amplamente premiados em importantes festivais de cinema queer. Após a sessão, o público poderá participar de uma roda de conversa sobre os temas centrais das obras.

Data: 19 de julho
Horário: 17h às 19h
Local: Museu da Diversidade Sexual (Metrô República, saída R. do Arouche). 

Inscrições gratuitas no link. 


Rolezinho LGBTQIA+: Territórios do Prazer
Nesta edição, o Rolezinho propõe um passeio pelo centro de São Paulo com uma imersão no surgimento da cena fetichista na cidade, passando por casas e festas icônicas, manifestações nas ruas, eventos ativistas e marcos na luta por visibilidade e contra a patologização.

Data: 26 de julho
Horário: 15h
Local: Museu da Diversidade Sexual (Metrô República – saída R. do Arouche)
Inscrições gratuitas no link. 


Clube do Livro MDS – Mem(orais): poéticas de uma Byxa-travesty preta de cortes


O já tradicional Clube do Livro recebe Luna Dy Córtes, beletrista formada pela USP, pós-graduanda em Arte e Educação pelo Centro Universitário Belas Artes, escritora, educadora e multiartista da palavra. Em 2019, lançou Mem(orais): poéticas de uma Byxa-travesty preta de cortes, pela editora Urutau, no qual escreve sobre o frio, no país que é o mais gelado pras travestis no mundo.

Data: 28 de julho
Horário: 19h
Local: Virtual (Google Meet)
Inscrições gratuitas no link. 


Autopublicação Queer: história, Prática e resistência
Com carga horária de 16 horas, o curso tem como objetivo capacitar artistas visuais a viabilizarem a autopublicação de seus trabalhos. As aulas serão realizadas no Centro de Empreendedorismo e Pesquisa.”

Datas: 12, 19, 26 de julho e 02 de agosto.
Horário: 14h às 16h
Local: Centro de Empreendedorismo e Formação (Avenida São Luís, 120)
Inscrições gratuitas no link.