Miley Cyrus vai criar associação para ajudar jovens sem-tetos LGBTs
Em entrevista a agência The Associated Press, a cantora Miley Cyrus, que luta pelos direitos da comunidade LGBT (que inclui lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), vai criar uma associação em defesa de jovens não heterossexuais sem-tetos.
A fundação, que já tem até nome – Happy Hippie Foundation – foi explicada por ela por telefone à AP, em matéria publicada no site do jornal Huffington Post. “Acredito que, na posição que estou, tenho muito poder. Porém, muitos jovens não se sentem assim. Eles ainda estão sob o poder dos pais.”
Entretanto, Miley sabe que não será uma tarefa fácil. “Não será um processo que vai acontecer do dia para a noite. Você tem que mudar o pensamento das pessoas e fazer disso um tópico a ser focado”. A Happy Hippie ainda vai ajudar a criar suporte digital a integrantes de grupos LGBTs e suas famílias. A associação também terá o My Friend’s Place, um centro para jovens sem-tetos de Hollywood.
Para ter dinheiro para um projeto tão expansivo, Miley tem contado com colaborações de artistas em vídeos estrelados por nomes como Joan Jett e Ariana Grande, que ganharam o nome de Backyard Sessions e estão sendo disponibilizados na página oficial da associação no Facebook, criada em setembro do ano passado e já com 43 mil curtidas.
*As informações são do site A Crítica.