Uma das bandas mais esperadas pelo público adolescente no último dia de Festival de Verão, Malta dá início aos shows no Palco 2015. Vencedora do reality show musical Superstar, a banda ganhou projeção no Brasil, principalmente pelo estilo autêntico e pelo carisma de seu vocalista, Bruno Boncini. A apresentação é marcada por solos de guitarra e baixo, e trechos à capela, protagonizados por Bruno. Animado, o vocalista de voz rouca agradece a banda Capital Inicial, já que Dinho Ouro Preto foi o padrinho da Malta no reality. ”Eles nos deram muita força por lá’, relata. A música ”Diz pra Mim”, eleita dentre as vinte mais tocadas no Brasil em 2014, foi o destaque do show. O refrão, repetido algumas vezes, é cantado em alto e bom som, num coro emocionante. Para surpresa de muitos, uma fã sobe ao palco para acompanhar o show perto de seus ídolos.
Composta pelos músicos Adriano Daga (bateria), Bruno Boncini (vocal), Diego Lopes (baixo) e Thor Moraes (guitarra), a banda Malta foi formada em 2013, apesar dos quatro rapazes de São Paulo já dedicarem muitos anos à música. Após a participação no Superstar, a banda lançou o CD Supernova, com canções autorais. Nove músicas foram apresentadas ao público durante o programa.
Roqueiro sim, mas sem preconceito – Durante a coletiva, o grupo se posicionou a favor de curtir rock sem preconceito. “Eu mesmo pensava que somente as bandas clássicas deveriam ser ouvidas. O músico de rock não tem que ter vergonha de escutar outros estilos e admitir isso”, declara o vocalista Bruno. “Vejo que há um forte preconceito aqui no Brasil. Fora daqui, nos Estados Unidos, por exemplo, os roqueiros escutam de tudo”, completa o baterista Adriano. Quando questionados se virão ao Carnaval de Salvador, Bruno arremata: “Temos vontade e se rolar um convite, a gente vem”.