Mãe Comida Afetiva estreia programação especial de primavera nesta terça (06) – véspera do feriado tem encontro de tocadores de vinil

Tendo o mar da Baía de Todos os Santos como cenário e localizado no terraço da Casa do Carnaval, no Pelourinho, o Mãe Comida Afetiva combina com qualquer estação, mas ganha novos ares na primavera. Para dar boas-vindas à temporada, o rooftop prepara uma agenda especial, que vai agitar a programação cultural de Salvador durante os dias de setembro.
A estreia acontece nesta terça-feira (06), quando a véspera do feriado vai ser animada pela festa Nobreza. Trata-se de um grande encontro de tocadores de vinil da cidade, com a presença de DJs como Telefunksoul, Pureza, Raiz e Leandro, a partir das 19h, com couvert a R$10. A atração volta a marcar a agenda do Mãe nos dias 13 e 20 de setembro.
Na sexta-feira (09), a orquestra de cumbia Sonora Amaralina reúne o clarinete de Daniela Natali, o trombone de Matias Traut, o trompete de Fernando Isaia, o baixo e guira de Felipe Guedes, as congas de Marcel Moron, a percussão de Mauricio Muñoz, o sax barítono de Celival, o sax tenor de Gleison Coelho e o piano de Bruno Aranha, em uma noite marcada pela sonoridade potente do ritmo colombiano.
Sábado (10) o baile O Pente assume a varanda do Mãe levando ao público o tema Brasilidades, em sets de nomes conhecidos das pick-ups em Salvador. Os Skanibais – primeira banda de Ska jamaicano da Bahia – celebra os dez anos com um show no dia 16 (sexta-feira) no Mãe. A orquestra contemporânea é inspirada em grandes bandas do estilo jamaicano.
Nos dias 22 (quinta-feira) e 24 (sábado), a primeira edição do Festival da Primavera marca a programação do rooftop. No primeiro dia, Gerônimo e a Banda Mont Serrat apresentam o projeto “Já é Carnaval, Cidade”. No segundo dia, o bloco de Carnaval fora de época, Bloco da Praça, terá a primavera como tema e inspiração para as fantasias em sets inspirados nas músicas da festa no Brasil.
Encerrando a programação do mês, no dia 27 (terça-feira) o Samba Caruru celebra o dia de São Cosme e Damião ao som do Samba de São Braz e o encontro Nobreza.