Luciana protesta contra o assédio em novo single, ‘Deixa Ela Passar’
Com tom de protesto aos casos de assédio que mulheres do mundo inteiro sofrem diariamente, a artista feirense Luciana se inspira para lançar nesta terça-feira (11), o single “Deixa Ela Passar” nas principais plataformas de streaming.
“Primeiro, eu compus a melodia, que inicialmente tinha um ritmo de bossa nova. No processo de composição da letra, a primeira frase que me veio à mente foi “quando ela passa”, que logo me remeteu à música Garota de Ipanema, cujos versos retratam a mulher que passa na rua, cheia de graça. Porém, eu quis fazer algo diferente, trazendo a questão do assédio sofrido pelas mulheres nas ruas, que não tem graça, pelo contrário, é crime”, explica a artista.
Lançado pelo selo feirense “Banana Atômica”, o single foi produzido por uma dupla de produtores de São Paulo, Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo. Além disso, o single tem inspiração direta nas inspirações da artista como Tom Jobim, Wilson Simoninha e Cláudio Zoli.
Luciana é baiana de Nova Fátima, mas está radicada em Feira de Santana há mais de 10 anos. Além desta canção, ela tem várias composições já concluídas e outras que estão recebendo ajustes para em breve serem gravadas, o que vai render um EP futuramente.