Ícone do site Dois Terços

Julho Amarelo: Estação Lapa da CCR Metrô Bahia recebe ação gratuita de saúde e combate a hepatites virais

Foto: Divulgação

Os clientes da CCR Metrô Bahia que passarem pela Estação Lapa de Metrô entre os dias 25 e 27 de julho terão acesso aos serviços gratuitos de saúde e bem-estar do Programa Caminhos para a Saúde. Além de massoterapia, aferição de pressão e teste glicêmico, como parte da campanha Julho Amarelo, os clientes também vão receber informações sobre as hepatites virais, com orientações de prevenção e combate à doença. O Programa é promovido pelo Instituto CCR (ICCR), na área de atuação da CCR Metrô Bahia, em parceria com a Se7e Centro Tecnológico.

De acordo com o Ministério da Saúde, as hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil. A infecção atinge o fígado, provocando alterações leves, moderadas ou graves. As formas de contágio podem variar de acordo com o tipo de vírus, sendo cinco no total: A, B, C, D ou E. Muitas vezes, é uma doença silenciosa, não apresentando sintomas.

“O Programa Caminhos para a Saúde é, principalmente, uma ação de cuidado! Com ele, oferecemos serviços de bem-estar, saúde e, neste Julho Amarelo, vamos reforçar as ações de prevenção e combate das hepatites virais”, explica Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

Serviço

O quê: Caminhos para a Saúde

Quando: de 25 a 27 de julho, das 7h30 às 10h30 e das 16h30 às 19h30

Onde: Estação Lapa de Metrô

Serviços oferecidos: massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre a prevenção e combate às hepatites virais

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre o Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.

Sair da versão mobile