Ícone do site Dois Terços

Instituto C&A lança campanha em fomento ao empreendedorismo LGBTQIAP+

O​​ I​nstituto C&A, ​​​pilar ​social da C&A no Brasil e a Mindse7 C&A, marca que apresenta coleções semanais inspiradas nas principais conversas e estilos das ruas e redes sociais, se uniram​à​​ ​ organização ​ ​​TODXS​, para lançarem a campanha #VistaSeuOrgulho com objetivo de ​ ​​sensibilizar ​e ​ ​​fortalecer​​ ​​a​ causa LGBTQIAP+.

Foram convidado Rapha Dutra (clique e veja), escritora trans, Gabriel Romão (clique e veja), presidente da Todxs e homem trans e Carolina Brandão, stylist e produtora de Mindse7 C&A, para dividirem suas histórias de orgulho, vestindo as t-shirts exclusivas da campanha que contam com a versão atualizada da bandeira LGBTQIAP+ bordada na manga.

Toda a renda das vendas das camisetas será direcionada a um projeto do Instituto C&A em parceria com a TODXS, com trilha de capacitação exclusiva desenvolvida pela organização sem fins lucrativos, com foco em desenvolvimento e estruturação de marcas.

“O #VistaSeuOrgulho tem o objetivo de acelerar 12 negócios de moda em fase inicial, formais e informais, feitos por pessoas LGBTQIAP+ de todas as regiões do Brasil. Sabemos que, ter um ofício e poder praticá-lo como forma de subsistência é algo que transforma vidas, especialmente de uma população que é constantemente invisibilizada na sociedade. A ideia é que o projeto possa mudar completamente as trajetórias e histórias dessas pessoas, dentro da moda”, declara Gustavo Narciso, diretor-executivo do Instituto C&A. As inscrições para esse projeto iniciam em julho.

O projeto conta com 12 vagas para negócios formais ou informais, sendo 50% das vagas destinadas exclusivamente a pessoas transsexuais. Entre os benefícios, está o apoio jurídico para a formalização da marca e o capital semente de R$3.000. As inscrições serão aceitas a partir de 10 de julho.

As t-shirts estarão à venda a partir do dia 11 de junho, no e-commerce, aplicativo e lojas físicas selecionada da C&A, por R$69,99.

Além disso, desde 2021, o Instituto C&A conecta marcas e empreendedores LGBTQIAP+ ao marketplace da varejista por meio do projeto Nosso Encontro Orgulho na C&A que visa sensibilizar e fortalecer a causa. No ano passado, 10 marcas foram selecionadas para criarem uma coleção exclusiva com o instituto.

Sobre o Instituto C&A 

O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site.

Sobre a TODXS: 
Lançada em 2017, a TODXS é uma organização sem fins lucrativos, formada por 140 pessoas voluntárias que possuem o sonho comum de transformar o Brasil. Geram impacto para a comunidade LGBTI+ por meio do uso de tecnologia, pesquisa e comunicação.

Sair da versão mobile