Ícone do site Dois Terços

iFood Acredita participa do Festival Afrofuturismo com vila gastronômica

Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto Social do iFood Foto: Divulgação

O iFood é um dos patrocinadores do Festival Afrofuturismo, que como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra (20/11), acontecerá em Salvador, nos dias 20 e 21 de novembro, na praça Tereza Batista, localizada no Pelourinho. Durante os dois dias de evento, será instalada, no local, a Vila iFood, que vai contar com uma série de palestras abertas ao público, além de dispor de uma área de alimentação formada por afroempreendedores que participaram ou estão participando do programa iFood Acredita.

Os painéis vão abordar temas ligados à ancestralidade, saúde, empreendedorismo, tecnologia, educação, inovação e empregabilidade. Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto Social do iFood, Angel Vasconcelos, diretora de Equidade do iFood, João Barcelos, especialista em delivery e embaixador do iFood, Mário Gomes, gerente de Equidade do iFood, Manoel Soares, jornalista e escritor e a influenciadora Barbara Carine são alguns nomes com presença confirmada no evento.
Vivi Elias Moreira, C-level em startups e professora de ESG no Ibmec e PUC Minas, Tânia Tôko, atriz e ativista social, Genilson Coutinho, fundador do Dois Terços, Jaqueline Góes, biomédica, Andreza Maia, cofundadora do Observatório de futuros – Futuros Possíveis, Alexandre Ribeiro, escritor e empreendedor e Deh Bastos, sócia e diretora executiva de criação da Map Brasil são outros nomes que vão comparecer no encontro. A programação ainda inclui shows com Aline Souza, A Mulherada e apresentação do Cortejo Afro e Ilê Aiyê.

Angel Vasconcelos, diretora de Equidade do iFood – foto: Divulgação

Segundo Angel Vasconcelos, o evento é uma celebração à aceitação do programa iFood Acredita, que visa acelerar o crescimento do empreendedorismo negro na plataforma, fortalecendo a diversidade e impulsionando os negócios para esse público. “Vamos fazer mais alguns testes em Salvador e já estamos avaliando a possibilidade de expandir o programa para São Paulo”, afirma a diretora de equidade da marca.

O balanço realizado por meio do próprio programa revela o perfil dos empreendedores do iFood Acredita. Para 64% deles, o negócio é responsável por, pelo menos, metade da renda familiar, 70% são mulheres, a maioria entre 25 e 44 anos, 70% estão em seu primeiro negócio e 78% trabalham sozinhos, sem funcionários.
“Nosso objetivo é potencializar os negócios de empreendedores negros, propondo mais visibilidade dentro do aplicativo. Para aprimorar o desempenho na plataforma, oferecemos consultoria de performance, além de treinamentos de gestão e operação pelo iFood Decola, plataforma de educação gratuita do iFood voltada para parceiros”, explica Angel. “Além disso, os empreendedores têm acesso facilitado a uma linha de crédito com tarifas reduzidas, apoiando financeiramente o negócio”, acrescenta.

SERVIÇO
Vila Gastronômica iFood – Festival Afrofuturismo
Data: 20 e 21 de novembro
Horário: a partir das 10h
Endereço: Praça Tereza Batista – Rua Gregório de Matos, 6, Pelourinho

Sair da versão mobile