Notícias

Ouça este post.

Homem confessa assassinato de professor no DF após suposta cantada

Redação,
06/01/2026 | 21h01
(Foto: Reprodução)

O serralheiro Guilherme Silva Teixeira, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal no fim da tarde desta segunda-feira (5), acusado de matar o professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, de 32 anos, espancado até a morte em Sobradinho II.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (4), próximo a uma parada de ônibus, após a vítima retornar para casa por aplicativo, deixar pertences no imóvel e voltar à rua. Em depoimento, o suspeito afirmou que se sentiu ofendido por uma proposta íntima e atravessou a pista para agredir o professor com socos, chutes e pisoteios, deixando-o agonizando no local.

De acordo com o delegado Ricardo Viana, a violência foi extrema, a ponto de marcas do calçado do agressor ficarem impressas no rosto da vítima, que morreu quase em frente à própria residência. A Polícia Civil passou a tratar oficialmente o caso como homicídio de motivação homofóbica, e as roupas usadas no ataque foram apreendidas para perícia.

As investigações também apontam a participação indireta do patrão do suspeito, que teria auxiliado após o crime. Ele foi autuado por favorecimento pessoal e responderá em liberdade, enquanto o inquérito segue em andamento na 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II.