Ícone do site Dois Terços

Herson Capri interpreta pai de drag queen em espetáculo

Leandro Luna intepreta a drag queen Emma Bovary e Herson Capri o seu pai, Gracindo (Divulgação/ Caio Gallucci).

O pai expulsou o filho de casa por não aceitar sua orientação sexual. Anos depois, 20 para ser mais exato, eles se reencontram e o filho, agora, é drag queen. Dessa forma, eles têm o tempo de uma vela se consumir para acertar as diferenças. Assim é o enredo do espetáculo A vela, escrito por Raphael Gama, com direção de Elias Andreato e com Herson Capri e Leandro Luna vivendo pai e filho respectivamente. 

A história do espetáculo acompanha o pai, Gracindo, se mudando de um asilo. Quem vai ajudar é o filho Cadú, ou Emma Bovary como drag queen. Durante a mudança falta luz e o pai tem que usar uma vela. Assim, no retorno o filho é categórico ao dizer que eles terão apenas o tempo da vela para se acertarem. 

Relações humanas

De acordo com o diretor Elias Andreato, a peça mergulha em uma relação verdadeiramente teatral e humana. Ele também destaca que o teatro sempre vai ser ambiente necessário para debater todas as formas de preconceito. Além disso, A vela trata das feridas humanas e familiares principalmente no que diz respeito à tolerância e respeito ao próximo. 

Já o ator Herson Capri ressalta a atualidade do tema discutido no espetáculo. “[…] Os preconceitos estão por aí, à nossa volta, o tempo todo. Convivemos, de uma forma ou outra, com pessoas conservadoras e até negacionistas. Acho que a arte tem o dever de abordar os temas que tocam e afligem a sociedade. Acolher as diferenças é um deles. E negá-las, também é preciso ser discutido.”

Herson Capri interpreta pai de drag queen na peça “A Vela” (Divulgação/ Caio Gallucci).

Sendo assim, os personagens em cena reviram álbuns de fotos, livros clássicos, poesia e música para entender o passado, o presente e até mesmo o futuro. A peça se passa em uma casa com poucos móveis e caixas. O elemento central é uma janela, na qual os segredos e os tempos são discutidos. 

Serviço

Espetáculo: A Vela
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 14 anos.
Onde? Teatro Vivo em Casa (dias 2 e 3 de outubro – Sábado às 21h e domingo às 18h)
Ingresso gratuito no perfil do Instagram @vivo.cultura, na plataforma Vivo Valoriza e nos sites: www.teatrovivoemcasasabado.com.br
www.teatrovivoemcasadomingo.com.br
Os convites ficarão disponíveis a partir de 27/09.

Temporada on-line:
De 22 de outubro a 14 de novembro de 2021 – Sextas e sábados às 20h. Domingos às 19h.
Ingressos: R$ 10,00 (preço popular).
Transmissão: Eventim.

Sair da versão mobile