Ícone do site Dois Terços

Festival de Verão Salvador encerra sua 17ª edição com aprovação do novo conceito e público total de 100 mil pessoas

Fotos_Genilson_coutinho_fv2 047

Com público total de 100 mil pessoas e após passar por uma reformulação de conceito, o Festival de Verão Salvador 2015 chega ao final já na manhã deste domingo, dia 26 de janeiro. O recorde de pessoas no Parque de Exposições, local do evento, ocorreu justamente no último dia, com 41 mil foliões. Para a capital da Bahia, o saldo também foi positivo, já que a hotelaria alcançou 81% de ocupação, segundo os organizadores, tendo sido impulsionada fortemente pelo próprio Festival.

A 17ª edição do evento contou com mais modernidade e com investimentos concentrados nas melhores atrações e nas novas experiências sonoras e sensoriais. “As implementações rodaram muito bem e os dois novos equipamentos, a Arena Eletrônica e o Palco Sensações, foram totalmente aceitas pelo público”, avalia Giuseppe Mazzonni, arquiteto responsável pelo projeto do Festival. No total, foram 1.200 toneladas de estrutura metálica e 600 m2 de telas de led de alta definição, tanto nos palcos quanto nas áreas de merchandising.

O Festival de Verão Salvador foi responsável pela construção de 15 mil m2 dentro dos 100 mil m2 do Parque de Exposições. Somente a área de fast food, com as praças de alimentação, ocupou 1.400 m2, uma considerável ampliação. A energia gerada nos três dias de festa é capaz de suprir uma cidade de até 100 mil habitantes, enquanto o Palco 2015, o maior do evento, tem potência de som equivalente a três trios elétricos juntos. Por fim, Mazzonni ainda pontua outras tantas melhorias, como a dos banheiros climatizados, as projeções mapeadas nos palcos, o novo design com formas orgânicas e curvas mais fluidas, o acesso facilitado à pista e a ampliação dos mirantes dos camarotes.

A mudança do conceito, que estimulou o público a experimentar novas sensações, foi o segredo da 17ª edição. Para Estácio Gonzaga, diretor geral do Festival de Verão Salvador, a reformulação do evento atraiu um público bastante jovem e também renovado. “A entrega do novo projeto foi bem sucedida e o conceito dos equipamentos agradou, mas iremos continuar avaliando”, pontua Gonzaga. E completa: “nossa meta é continuar contribuindo para inserir a Bahia, cada vez mais, na rota dos grandes artistas nacionais e internacionais, atraindo turistas e movimentando a economia da cidade”.

Entre as ocorrências policiais e médicas, houve uma redução em relação ao ano de 2014. Segundo o Coronel Valter Leite, chefe de segurança, foram 107 ocorrência em 2015 contra 120 em 2015. Entre os maiores registros estão os furtos (61) e os roubos (17). Já os postos médicos registraram um total de 106 ocorrências, em sua maioria intoxicações por ingestão de álcool.

Em 2015, o Festival contou com três patrocinadores máster: Pepsi, SKOL e Governo do Estado da Bahia, além de importantes apoiadores e tittle sponsors: Trident (que dá nome à Arena Eletrônica pelo segundo ano consecutivo), o Shopping da Bahia (que dá nome ao Camarote VIP e, assim como em todos os anos anteriores, continua sendo o Shopping oficial do Festival), a Fiori/Fiat (que dá nome ao Camarote Baladas pelo terceiro ano consecutivo, além de ser o Carro Oficial do Festival), o Bradesco (Banco oficial do Festival), Prefeitura de Salvador, Kibon, Petrobras, TRESemmé e Renova Energia.

 

Sair da versão mobile