As celebrações do Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, a ser celebrado na próxima quarta-feira (28), em Salvador, serão marcadas por seminários, feira LGBTQIAPN+, sambão cultural e rodas de conversas.
O CPDD-LGBT promove um ato inter-religioso, e fecha o mês com um show de Pokett Nery, a Rainha Trans do Samba Junino.
Pokett é a primeira mulher trans coroada Rainha do Samba Junino, uma das mais importantes festas tradicionais da Bahia. Já no campo do empreendedorismo Salvador recebe a ‘Feira LGBTRANS+’ que tem com o intuito de promover inovação, desenvolvimento e empregabilidade, a startup de impacto social Tamojuntes realiza nesta terça-feira (27), a ‘Feira LGBTRANS+’, evento gratuito, com opção de participação presencial ou remota. O evento será realizado na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada na entrada principal do Campus de Ondina, a partir das 9h.
Responsáveis pela criação da primeira jornada de aceleração 100% gratuita de diversidade, inclusão e inovação, com capacitação gratuita de mais de 60 pessoas LGBTQIAPN+, e do primeiro programa de Jovens Aprendizes trans afirmativo do Brasil, Rafa Mores e Brenddáh Hudson, co-fundadores da Tamojuntes, idealizaram a feira com foco em promover visibilidade, geração de renda e oportunidades para esse grupo.