Globo exibe especial com história de casal formado por mulheres cisgênero e transgênero
Terceiro episódio de ‘Falas de Orgulho’ será exibido nesta segunda-feira, 26/06, na TV Globo, logo após Tela Quente. ‘Sísmicas’, episódio especial para a semana do Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, conta a história de um casal negro formado uma mulher cisgênero e uma mulher transgênero.
Na trama Lena (Ana Flavia Cavalcanti) e Kátia (Kika Sena) decidem morar juntas na casa em que Lena herdou da avó, mas acabam tendo o relacionamento abalado com ameaças, precisando lida como fantasmas internos e externos.
Vale lembrar que a antologia “Histórias Impossíveis” reúne histórias ficcionais abordam os medos, receios e lutas femininas. “Cada episódio da série tem um tom diferente, um jeito próprio de tratar um assunto fundamental do nosso realismo social a partir do gênero”, disse a diretora artística Luisa Lima para a Globo.
Mulher cisgênero
Cisgênero é o termo usado para descrever a pessoa que se identifica com o sexo biológico que lhe foi atribuído ao nascer.
Mulher cisgênero: é aquela que se identifica com o gênero feminino e que foi designada como mulher ao nascer, com base em suas características biológicas;
Homem cisgênero: se identifica com o sexo que lhe foi atribuído ao nascer, ou seja, é alguém que nasceu com características biológicas do sexo masculino e se identifica como um homem.
Mulher transgênero
Uma pessoa transgênero é uma pessoa com uma identidade de gênero diferente do sexo que lhe foi atribuído no nascimento. Isso significa que uma pessoa transgênero pode ter nascido com um corpo que é classificado como masculino ou feminino, mas se identifica como sendo do gênero oposto.
Mulher transgênero: é uma pessoa que foi designada com o sexo masculino ao nascer, mas se identifica como mulher.