Televisão

Evento reúne fãs de Power Rangers em Salvador

Genilson Coutinho,
12/04/2024 | 11h04
Foto promocional da temporada com as personagens Izzy (Tessa Rao) e Fern (Jacqueline Joe)

Quem nunca ouviu falar dos Power Rangers? Desde 1993 esses heróis coloridos têm salvado o nosso planeta das mais terríveis ameaças cativando gerações de fãs ao redor do globo.

Acontece no dia 13 de Abril (Sábado) na Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb), a edição de retorno do “Power Encontro”.

O evento desse ano irá promover o lançamento dos quadrinhos de Power Rangers pela editora IndieVisivel Press em um painel super especial que promete novidades referetes ao futuro da franquia no Brasil.

O Power Encontro ainda contará com exibições, bate-papos sobre as produções mais recentes “Power Rangers Cosmic Fury” e “Power Rangers: Agora e Sempre”, um olhar sobre a nova fase da franquia e atividades temáticas em parceria com a Hasbro Brasil.

Foto: Divulgação

Primeira personagem LGBTQIA+ na série de TV

Em Power Rangers Cosmic Fury temos o primeiro casal LGBTQIA+ de Rangers da série de TV protagonizado pelas atrizes Tessa Rao (Izzy Garcia) e Jacqueline Joe (Fern).

Em 2024 a temporada foi reconhecida por sua contribuição significativa para a representação LGBTQIA+ ao ser indicada para o GLAAD Media Awards.

O GLAAD Media Awards homenageia a mídia por representações justas, precisas e inclusivas de pessoas e questões LGBTQIA+. Desde a sua criação em 1990, o GLAAD Media Awards cresceu e se tornou a premiação LGBTQIA+ anual mais visível do mundo, enviando mensagens poderosas de aceitação para o público em todo o mundo.

Em 2022, Power Rangers Dino Fury, a primeira temporada produzida pela Hasbro/eOne levou o prêmio de Melhor Programa para Crianças/Família e concorreu novamente em 2023 e 2024.

Serviço:

Power Encontro – Lançamento quadrinhos de Power Rangers

Data – 13 de Abril de 2024

Horário – À partir das 14h

Local – Sala Walter da Silveira na Biblioteca Central dos Barris

Entrada – Gratuita

Censura – Livre