In Moda

Entenda o quão profundo e político pode – e deve – ser uma ‘escolha fashion’ analisando detalhes da posse de Biden

Redação,
21/01/2021 | 09h01
Foto: Divulgação

De todas as facetas da moda, a melhor, a mais eficiente e essencial sempre foi COMUNICAR embora a geração “bloggers” desconheça e nos últimos tempos a levou a um vazio semiótico e sociológico de dar dó a esta tão poderosa ferramenta.

Coisas da volatilidade do tal tempos líquidos onde a comunicação discorre em arrobas, hashtags e generalidades.

Para os sensíveis a compreensão de que nada mais no planeta funciona sem uma conexão maior, olha só o depoimento das personalidades que deram o seu TOM a posse de Joe Biden.

Foi ativismo atrás de ativismo nas escolhas de style de hoje – muito além da estética, pautas importantes como a sustentabilidade e inclusão de estilistas negros e imigrantes foram condição.

Lady Gaga usou um vestido preto e vermelho – Haute Couture – da Casa Schiaparelli – com um broche em ouro com o símbolo da paz : “uma pomba carregando um ramo de oliveira. Que todos nós possamos fazer as pazes uns com os outros”, disse Gaga em seu Instagram.

Foto: Divulgação

A vice-presidente Kamala Harris usou um Christopher John Rogers, jovem estilista negro em ascensão em Nova York e complementou com pérolas do designer porto-riquenho Wilfredo Rosado.Jill Biden, Primeira Dama , usou look da americana Markarian, marca que dialoga com a sustentabilidade e defensora desta pauta.

Foto: Divulgação

O presidente Joe Biden foi o mais Americano impossível : de Ralph Lauren, um mais importantes nomes da Moda Americana .  Michelle Obama usou um conjunto de um jovem estilista negro Americano, Sergio Hudson e Jennifer Lopes usou branco, Chanel, reforçando a cartela dos roxos, verdes, amarelos símbolo das sufragistas ( movimento pelo voto feminino) . De fato, as cores não curam, mas são a síntese de um americano contumaz em reconstrução .Em tempo, uma cartela acordada e afinada pelos presentes que apontam para o desejo de unificar um país polarizado (vide a fala de Gaga).

Um salve aos tempos melhores e que a moda seja presságio de tempos mais abertos e esperançosos!

Alina Amaral – Jornalista e Fashion Design. Viciada em palavras bem ditas e champagne. Das redações, temporadas de moda e backstages de artistas guarda histórias impublicáveis e a constatação: escolho meu handmade e meu projeto recheado de verdades e esperança. Me sigam no @alinaamaral e @alinaamaralbrand