Ícone do site Dois Terços

Em videocast produzido pelo Instituto Cactus, Mari G fala sobre Saúde Mental e Comunidade LGBTQIAPN+

Nesta sexta-feira (5/07), o Instituto Cactus – organização filantrópica e de direitos humanos que atua para ampliar o debate sobre saúde mental no Brasil – lança o novo episódio do videocast ‘Saúde Mental é assunto de todas as pessoas’, em seu canal no YouTube. Com a participação de Mari G, produtora, criadora de conteúdo, palestrante e comunicadora, o bate-papo aborda a Saúde Mental da comunidade LGBTQIAPN+. “Nós temos que nos fortalecer em rede, para demandar os nossos espaços, para que as nossas histórias e demandas sejam ouvidas”, afirma Mari, mulher bissexual e fundadora do ‘Mari G Produções’, agência de talentos e palestrantes focada em diversidade e inclusão.
 

Dados do Panorama da Saúde Mental – monitoramento sobre a saúde mental dos brasileiros idealizado pelo Instituto Cactus demonstram que no ICASM – índice Contínuo de Avaliação de Saúde Mental, pessoas bissexuais (528 pontos) e homossexuais (558) apresentam notas mais baixas em saúde mental, do que pessoas heterossexuais (653). Além disso, pessoas cisgênero (648), também apresentam números menos preocupantes do que pessoas transgênero (492).

Sobre o Instituto Cactus

O Instituto Cactus é uma organização filantrópica e de direitos humanos, sem fins lucrativos, independente, que atua para ampliar e qualificar o ecossistema da saúde mental no Brasil, por meio de projetos voltados aos cuidados em prevenção de doenças e promoção da saúde mental, principalmente para dois públicos: mulheres e adolescentes.

O Instituto Cactus atua em duas frentes: grant-making (fomento estratégico) e advocacy, e prioriza projetos, ações e iniciativas diversas que atuam de forma estratégica para a construção e oferta de soluções e ferramentas de saúde mental, além de gerar evidências e inovações para o campo da atenção psicossocial em todo país.

Sair da versão mobile