Em agosto, surgiu a notícia de que o “RuPaul’s Drag Race” ganharia uma versão brasileira com a apresentação de Xuxa. Porém, a escolha não foi bem recebida por parte do público e a drag queen Paulette Pink, amiga próxima da Rainha dos Baixinhos, afirmou que a artista recusou o convite após ver a repercussão negativa.
Segundo o site NaTelinha do Uol, Xuxa teria sido aprovada como apresentadora pelo criador do programa, RuPaul, mas nas redes sociais o público criticou a escolha, afirmando que uma drag queen, como Pabllo Vittar ou Gloria Groove, deveria apresentar o reality. Paulette Pink publicou um vídeo em seu Instagram comentando sobre o caso. “Depois da repercussão negativa que a Xuxa colheu por ser indicada a apresentar o ‘Drag Race Brasil’, ela ficou muito chateada com a classe LGBT e decidiu desistir de assinar o contrato. Vocês não acham que deve ser muito difícil essa rejeição depois de anos levantando a bandeira?”, disse.
Desde que foi apontada como possível apresentadora, Xuxa não se pronunciou sobre o assunto. O projeto está sendo desenvolvido em sigilo e tem previsão de estreia para 2022, inicialmente no Multishow, mas com possibilidade de ir para a TV aberta.