Ícone do site Dois Terços

Documentário apoiado por Dove é vencedor da categoria ‘Destaque Publicitário’ do Prêmio Sim à Igualdade Racial da ID BR

O Documentário Olhares Cruzados, produzido pela plataforma de conteúdo digital Influência Negra, e apoiado por Dove em parceria com a Refinary 29, acaba de ser eleito o vencedor na categoria “Destaque Publicitário”, do Prêmio Sim à Igualdade Racial. O prêmio é realizado pela ID BR, organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial, e aconteceu no último sábado, dia 29, com transmissão no Canal Multishow.

O mini documentário, protagonizado por Cris Mendonça, Kiara Felippe e Joyce Fernandes, retrata a história de três mulheres de diferentes idades, gêneros, sexualidade e origens sociais e fez parte de uma ação da marca para promover a autoestima das mulheres negras.

“Dove tem o compromisso de sempre retratar mulheres reais em suas campanhas, com honestidade, diversidade e respeito, sem distorção digital de forma a ajudá-las a construir confiança corporal e autoestima. Por isso, nessa parceria com a Influência Negra, escolhemos três mulheres de diferentes gerações e identidades para nos contar seus caminhos para construir a autoestima e como isso foi poderoso em suas vidas. Receber este prêmio é muito gratificante pois reforça a importância de todos os nossos investimentos para tornar a experiência de beleza mais positiva e inclusiva”, comenta Fernanda Gama, gerente de Dove no Brasil.

Em março desde ano, a Unilever, fabricante de Dove, anunciou também o movimento Beleza Positiva – uma nova visão e estratégia para a categoria de higiene e cuidados pessoais ao redor do mundo, com o compromisso de retirar o termo “normal” das embalagens e da publicidade de seus produtos de beleza e cuidados pessoais, se comprometendo a não fazer qualquer alteração digital para modificar o tamanho, formato e/ou proporção do corpo e a cor da pele em fotos de anúncios, e vai trabalhar para aumentar cada vez mais a diversidade na propaganda de suas marcas. A Unilever foi uma das primeiras signatárias da Aliança sem Estereótipo da ONU, em 2017, e a apoiar a regionalização do movimento na América Latina, começando pelo Brasil.

Sair da versão mobile