Acaba de ser anunciada a quinta temporada do doc-reality Deu Positivo que traz uma abordagem humanizada e impactante sobre o que é viver com HIV no Brasil e, também, em outros lugares do mundo. Com estreia marcada para 1º de dezembro, quando é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra a Aids, esta nova temporada é marcada por uma viagem ao México e acompanha personagens em uma jornada de troca, arte e companheirismo, que promete romper barreiras ao abordar questões de estigma e aceitação, além de trazer luz para a importância da prevenção e do sexo com liberdade e segurança.
Pela primeira vez, pessoas que não vivem com o HIV entram para o grupo, expandindo o debate e furando a bolha. Sem tabus e sem julgamentos, não há espaço para dúvidas não respondidas. Enquanto conhecemos um grupo diverso se conectando em São Paulo, acompanhamos Evandro ( evandromachini; ator, criador de conteúdo digital e autor do livro “Poder Falar – Quebrando o silêncio em torno do HIV”) em um mergulho pelo México, em uma viagem que vai transformar sua forma de enxergar o mundo e a si mesmo.
Deu Positivo também reforça a importância de discutir a realidade de quase 1 milhão de brasileiros vivendo com HIV,1 oferecendo visibilidade a um tema de grande relevância social. Os três novos episódios que compõem essa temporada chegam, respectivamente, dia 1º, 2 e 3 de dezembro, às 19h25, na MTV e na Pluto TV, no canal MTV Pluto TV. A partir de 4 de dezembro, quarta-feira, os episódios estarão disponíveis também no canal do YouTube da MTV.
“Chegamos à quinta temporada de uma série que nos enche de orgulho e dá visibilidade para um tema que, infelizmente, ainda atinge milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Deu Positivo é uma forma leve de informar a população em geral sobre como é viver com HIV, quebrar estigmas e preconceitos, e conscientizar sobre a importância da prevenção e do sexo seguro. Seguimos com a nossa missão de contribuir para o enfrentamento do HIV/AIDS no país”, conta Roberta Correa, Diretora Comercial de HIV, GSK.
“Deu Positivo é mais do que uma série documental; é um convite à empatia. Quando idealizamos o projeto, nosso objetivo era romper tabus e criar um espaço para conversas reais sobre a vida com o HIV e prevenção. O impacto que alcançamos ao longo de cinco anos conquistando o prime time da MTV e reconhecimento do público prova que histórias bem contadas têm o poder de transformar vidas – individual e coletivamente”, afirma Fernanda Menegotto, sócia-diretora da Vbrand.
“Esta série tem sido uma oportunidade única de explorar temas profundos e humanos. A quinta temporada eleva essa abordagem a um novo patamar, convidando o público a mergulhar nas diversas formas de vivenciar a sexualidade, o amor e as conexões pessoais. Cada personagem traz uma perspectiva única, permitindo que os espectadores se identifiquem e reflitam sobre questões universais, abordadas com autenticidade e sensibilidade. Estamos muito felizes em apresentar este conteúdo de maneira provocadora e honesta, oferecendo ao público mais uma chance de refletir sobre um tema tão relevante”, diz Luciana Pires, Produtora Executiva da Cine Group.
“Foi um prazer imenso dirigir uma série sobre o tema com um elenco tão potente. É desconcertante perceber que, mesmo depois de 40 anos da descoberta do vírus e com o avanço gigantesco das pesquisas e da medicina, socialmente, ainda estamos tão desinformados e despreparados para lidar com essa questão que é de todos nós. Eu espero realmente que essa série possa trazer luz e amor a todos nós”, finaliza Andrea Cassola, diretora da quinta temporada de Deu Positivo.
Sinopses dos episódios
O primeiro episódio da temporada já começa dentro de uma festa, como um ponto de partida para explorar o tema central da vez: a liberdade sexual. Através dos olhos de pessoas que vivem com o HIV ou não, mergulhamos nas diversas facetas da sexualidade, relacionamento e sorologia. Depois de uma noite marcante em São Paulo, Evandro parte em uma viagem para a Cidade do México, sugerindo um novo mundo de expectativas e possibilidades à sua frente.
No segundo episódio, acompanhamos Evandro em sua jornada pela vibrante Cidade do México, onde ele explora sex shops e se prepara para um seminário focado em redescoberta sexual. Paralelamente, em São Paulo, nos aprofundamos na vida amorosa e sexual dos participantes brasileiros, observando seus encontros, paixões e dilemas enquanto buscam intimidade e conexão. A narrativa culmina com um convite inesperado, que reúne todos para uma festa misteriosa, onde surpresas e novas dinâmicas surgem.
No terceiro e último episódio, todos abrem suas caixas misteriosas, com presentinhos, apetrechos sensuais e convites para uma festa secreta onde devem levar um acompanhante que poderá ser seu par ou de outra pessoa da festinha. Já no local da celebração, todos jogam, conversam, dançam, se divertem, dividem uns com os outros angústias e prazeres, dúvidas e certezas. Entre pessoas que vivem com HIV e que não, laços de amizade e afeto se formam.
SERVIÇO >> ESTREIA: DEU POSITVO – 5ª TEMPORADA
Estreia: 1º episódio chega no dia 1º de dezembro, às 19h25, na MTV (consulte sua operadora) e na Pluto TV, no canal MTV Pluto TV.
Episódios 2 e 3 estreiam, respectivamente, em 2 e 3 de dezembro, sempre às 19h25, na MTV (consulte sua operadora) e na Pluto TV, no canal MTV Pluto TV.
A partir de 4 de dezembro, quarta-feira, os episódios estarão disponíveis também no canal do YouTube da MTV.
Sobre a Vbrand
No mercado desde 2012, a Vbrand é uma empresa do Grupo Inpress especializada em consultoria de negócios para o Brand Entertainment a partir do audiovisual. Parceira das principais produtoras e plataformas de distribuição do País e da América Latina, sua atuação engloba todas as etapas de projeto, incluindo estratégia, produção-executiva, conceituação criativa, inteligência de distribuição, amplificação e funding. Com foco em autenticidade, relevância e propósito corporativo e de branding, a Vbrand já trabalhou com mais 1100 projetos para mais de 200 marcas.É idealizadora da Semana do Brand Entertainment, que junto ao Sicav – Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual – realizou sua segunda edição em 2020.
***
Sobre a Cine Group
A Cine Group é uma produtora fundada por mulheres e está há mais de 25 anos no mercado. Realiza programas de TV, filmes documentais e de ficção, branded entertainment e publicidade. Com longa-metragem “O Auto da Boa Mentira” venceu na categoria voto popular no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e com as séries “Retratos de uma Pandemia” e “Viver É Raro” (Globoplay) ganhou o Sabre Awards. Entre as produções premiadas estão o reality “Chegadas e Partidas” (Prêmio APCA), “Filosofia e Música” (Prêmio Rio2C). Com o reality “O Infiltrado” (History) e a série “Destino: Educação” (Futura) foi finalista do International Emmy.
***
Sobre a GSK/ViiV Healthcare
A ViiV Healthcare foi criada em 2009, a partir de uma joint venture entre a GSK e a Pfizer, formando uma companhia global dedicada exclusivamente a tratamentos para o HIV. Em 2012, a japonesa Shionogi completou a sociedade. Atualmente, a GSK detém 76,5% de participação na empresa. Como líder em pesquisa e desenvolvimento de tratamentos para o HIV, a ViiV Healthcare possui operações em mais de 50 países. A GSK é o distribuidor da ViiV Healthcare no Brasil.
***
Sobre SHOWTIME/MTV Entertainment Studios & Paramount Media Networks
SHOWTIME/MTV Entertainment Studios & Paramount Media Networks é uma rede global de mídia que atinge mais de um bilhão de pessoas em mais de 180 países, apresentando algumas das marcas mais icônicas do entretenimento, incluindo SHOWTIME, MTV, Comedy Central e Paramount Network, entre outras – além de seu braço de Estúdios, que produz mais de 120 séries anualmente, incluindo alguns dos maiores sucessos atuais, como Yellowstone, Yellowjackets, Emily em Paris, 1883, 1923, George & Tammy, South Park, TULSA KING, RuPaul’s Drag Race, The Challenge, Jersey Shore, entre outros.
***
Sobre Pluto TV
A Pluto TV, uma empresa da Paramount, é o principal serviço de streaming gratuito de televisão que oferece centenas de canais lineares ao vivo e milhares de títulos sob demanda para uma audiência global. O serviço premiado com o Emmy® organiza um catálogo diversificado de canais, em parceria com quase 400 empresas de mídia internacionais, oferecendo uma ampla variedade de gêneros, idiomas e categorias com filmes, séries de televisão, esportes, notícias, estilo de vida, crianças e muito mais. A Pluto TV pode ser facilmente acessada e transmitida em dispositivos móveis, da web e de smart TV. Com sede em Los Angeles, a crescente presença internacional da Pluto TV se estende por três continentes e 35 países.
Material dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu médico.
NP-BR-HVX-PRSR-240001 – NOVEMBRO/2024
Referência:
- BRASIL. Ministério da Saúde. Relatório de Monitoramento Clínico do HIV 2022. Brasília-DF. 2022. Disponível em: . Acesso em: 19 nov. 2024.