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Dispositivo inédito de cheiro digital da Natura chega às lojas e a grupo de consultoras

Foto: Divulgação

A Natura se tornou, em 2020, a primeira empresa de cosméticos a apostar no dispositivo de “cheiro digital”. O Natura Perfum.AR, um gadget digital com uma inovadora forma de experimentação de fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil, chega a algumas lojas da marca e a um grupo selecionado de Consultoras, que colocarão em teste uma experiência olfativa única no mercado.

Em formato de tablet e controlado por aplicativo, o demonstrador digital possui amostragens de até 20 fragrâncias e funciona por meio de um quiz ou um catálogo. Através deles, o consumidor pode escolher de forma 100% digital a fragrância mais compatível com seu perfil. Como diferencial, o Natura Perfum.AR dispensa o uso de testers, o que diminui a quantidade de resíduos gerados pelas tradicionais fitas olfativas de experimentação. Além disso, a tecnologia coleta dados de navegação, experimentação e compra, informações que permitem à Natura conhecer de forma mais detalhada quais fragrâncias foram experimentadas, as preferências dos consumidores, os comportamentos regionais e os aspectos relacionados à sazonalidade.

Os dispositivos liberam a fragrância usando uma tecnologia de “ar seco”, que não deixa resíduos de perfume seja no ar, no demonstrador ou no usuário. Além de mais higiênico, o cheiro digital permite a experimentação de vários produtos em sequência, sem confundir o cérebro.

A nova tecnologia, que teve seus primeiros testes feitos na Malásia no ano passado, será disponibilizada para um grupo selecionado de Consultoras Natura, 11 Aqui Tem Natura (franquias) e para 13 lojas próprias no estado de São Paulo, com destaque para a recém-inaugurada loja na Rua Oscar Freire, na capital paulista, primeiro endereço da Natura ao ser fundada em 1970 por Luiz Seabra.

Segundo Roseli Mello, Head Global de P&D da Natura, no contexto de pandemia, o Natura Perfum.Ar se torna ainda mais relevante, visto que oferece mais segurança para os consumidores. “O dispositivo é uma oportunidade segura de experimentação de fragrâncias, pois pode ser feita com o uso de máscaras de proteção”, explica. “Esperamos que o dispositivo também otimize em grande medida o trabalho de nossas consultoras, que poderão oferecer até 20 fragrâncias para teste em um só lugar”, acrescenta a executiva.

Desenvolvido pela startup Noar, com experiência olfativa prototipada em conjunto com o P&D da Natura e investimento da empresa de embalagens de vidro Wheaton, o dispositivo é o primeiro produto a ser lançado no mercado com o MultiScent 20 – há refil para cada uma das fragrâncias, que têm durabilidade de 100 disparos cada.

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