Música

Notícias

Direto de Berlim, Aquafaba divulga performance ao vivo de Sussuarana e prepara lançamento do show completo

Genilson Coutinho,
17/08/2021 | 13h08
Danilo Timm – Aquafaba (Zirkus Mond Live) por Dico Baskoro 

Após o lançamento do primeiro álbum, o septeto Aquafaba, baseado em Berlim (Alemanha) e liderado por Cristóbal Rey (Chile) e Danilo Timm (Brasil), se prepara para a divulgação do show intitulado Zirkus Mond Live Concert, captado em maio deste ano, em uma tenda circense localizada na capital alemã, e que dá o título à apresentação. A faixa Sussuarana encontra-se disponível no canal do Youtube da banda, a partir de hoje (17) e chega como prévia do material completo, que será divulgado no próximo mês. Assista aqui.

A canção escolhida para dar o pontapé inicial na divulgação da live, foi inspirada na cidade baiana que tem o nome da música. Cristóbal assina a composição que traduz a beleza da natureza encontrada na região em suaves melodias vocais trabalhadas em cada camada, levando o ouvinte a uma viagem sonora sem volta. A versão ao vivo manteve a mesma energia do registro em estúdio, e, ainda adicionou elementos imagéticos importantes, como o figurino, locação e também a performance da artista baiana-alemã convidada, Adriatica.

“Essa música é uma série de imagens e sensações, cores e cheiros. É incrível a história que esta cidade conta pra nós, cada vez que voltamos lá, à procura desses instantes presentes que nos lembram do que é importante na vida, ser mais do que ter. Nos shows, a música começa bem devagar ao som de pássaros e vai de encontro a uma viagem que acaba na celebração da vida. A galera pira e dança freneticamente, e faz com que a conexão com aquela verdade daquele instante seja a única coisa que importe”, lembra Cristóbal.

Performer “Adriatica” em Aquafaba Zirkus Mond Live Concert por Camila Berrío

Aquafaba Zirkus Mond Live Concert 

A falta de apresentações ao vivo foi um dos percalços enfrentados ao redor do mundo pelo avanço da COVID-19. Dentro do novo contexto social, a banda planejou e executou um espetáculo que se aproximasse o máximo possível a suas energéticas e envolventes apresentações. O local escolhido, é um símbolo de resiliência da cidade e familiar para alguns integrantes da banda. “Essa tenda é muito especial porque além de ser um lugar de resistência artística – um coletivo de diversos artistas, chamado ‘Jonny Knüppel’, teve que sair de seu lugar anterior e acharam ali a sua casa – é um circo, e se chama Circo da Lua (Zirkus Mond). Um lugar que vibra a ensaios, malabarismos e encantamentos com a platéia”, revela Danilo.

Na atual formação da banda, além da dupla Danilo Timm (vocais e violão) e Cristóbal Rey (vocais, violão, teclado e charango), está também Tomás Peralta (Chile – baixo), Yanina Lombardi (Argentina – sax, flauta e backing vocals), Neus Kahlo (Catalunha – violino e backing vocals), Camila Berrío (Colômbia – percussão) e Pier Ciaccio (Itália – bateria) – que também foi responsável pela mixagem e masterização do show ao vivo.

Tentando segurar a ansiedade da volta aos shows com público, a banda se prepara para realizar o primeiro show com platéia desde o início da pandemia: nesta sexta (20), eles sobem ao  palco do Festival Garbicz, na Polônia. “O que mais sinto falta das apresentações é das pessoas se aproximando, no pós show, para compartilhar sua honesta gratidão, isso faz com que a gente continue a fazer o que faz com tanta vontade e amor. Música ao vivo é medicina, transformação, política e sensualidade”, finaliza Cristóbal.

ASSISTA SUSSUARANA AQUI